Atualização do Nokia 6555

Por aí só se fala das atualizações dos celulares Symbian ou os topo de linha. Por aqui também, mas isso vai mudar hoje!

Nessa semana fiz pela primeira vez a atualização do meu 6555, ele saiu da versão 3.31 e foi para a 3.45.

Depois de tê-lo mandado duas vezes para a assistência técnica e ele ter voltado aparentemente normal, deixei o aparelho com o meu pai por uns 20 dias. Na semana passada eu voltei a usá-lo porque meu pai se cansou de ter as chamadas derrubadas no meio da conversa. Também voltou a apresentar o problema de não completar chamadas.

Antes de mandá-lo pela terceira vez para a PLL Centro (a bendita assistência técnica daqui do Rio de Janeiro), resolvi ver se havia atualização de firmware disponível para ele e recebi essa telinha abaixo:


Fiz um siga-me na mesma hora para o meu outro celular e mandei bala na atualização.

Ao contrário das atualizações dos aparelhos Symbian, não perdi nada. Até o papel de parede ficou idêntico. Tanto é que assim que, quando acabou o processo, apertei o *#0000# para ver se ele havia realmente ficado na versão nova e lá estava a 3.45 instalada.

Melhorias? Só reparei uma, acabou o problema das chamadas cortadas no meio do caminho e chamadas que não eram completadas. Não tenho certeza, mas também parece que a bateria está durando mais do que durava.

Ainda não achei a lista de modificações e consertos desta versão, mas no meu caso, parece que foi a salvação da lavoura.

Agora meu pai voltou para o 2660 dele e eu estou usando o 6555 no lugar do E65, que está emprestado com meu irmão (aquele que tinha um Siemens, eca!). Vou ficar testando o 6555 até ter certeza de que ele ficou curado da mania de deixar as chamadas mudas.

34 comentários em “Atualização do Nokia 6555”