Nokia, onnittelut!

É preciso parabenizar a Nokia pelo 1o Nokia Social Media Connections que aconteceu nesse sábado, 15 de novembro de 2008 em São Paulo!

Tudo ficou muito acima das minhas expectativas. A organização, o hotel, o local, a programação e as pessoas.

A idéia desse evento, que é o primeiro de vários outros, foi reunir as pessoas que estão por trás de blogs, foruns e comunidades virtuais. Muitas delas já se falavam há muito tempo, mas ainda não tinham tido a oportunidade de se conhecer pessoalmente.

No meu caso, eu não conhecia pessoalmente ninguém que estava lá. Até o pessoal da Riot que já fala comigo por telefone, MSN, e-mail, SMS e sinais de fumaça há mais de um ano eu ainda não havia visto pessoalmente. Foi um prazer conhecer todo mundo.

E melhor do que conhecer uma pessoa em particular, foi conhecer todos ao mesmo tempo e numa ocasião tão agradável e bem organizada como foi esse evento.

No primeiro momento, pensava que conhecer a Nokia Store seria a parte alta do evento e até fiquei curioso para saber porque ficaríamos tão pouco tempo na loja, em comparação com o resto do evento.

Depois de chegarmos na segunda parte do evento, compreendi que conhecer a Nokia Store foi um plus, mas o melhor mesmo foi ter conhecido pessoalmente e conversado com tanta gente que eu já conhecia e ainda conhecer outras tantas pessoas novas que têm tanta coisa em comum comigo e tantas idéias boas para trocar.

Outra coisa muito interessante foi ver que nem todas as pessoas que estavam ali presentes tinham blogs ou comunidades que falavam de produtos da Nokia. Havia muita gente que era moderador de forum, participante de comunidades, dono de blog de música, etc. A diversidade foi um ótimo tempero para esse caldeirão de pessoas que estiveram lá.

A maneira como a segunda parte foi conduzida, primeiramente pelo Juliano Spyer e posteriormente pelo Luiz Algarra da Papagallis, fez toda a diferença. Todos pudemos conversar e conhecer uns aos outros sem a formação de panelinhas ou grupinhos fechados. Tudo fluiu muito bem e no final do dia todos já estavam amigos. Impressionante.

Para vocês terem uma pequena idéia de como foi empolgante a dinâmica da segunda parte do evento, em dois momentos distintos houve uma participação expontânea, divertida e inusitada, uma do cinegrafista e outra do DJ. Ambos estavam empolgadíssimos com o que estava acontecendo e também quiseram compartilhar conosco suas idéias!

O dia terminou num ótimo happy hour na própria Casa Gafanhoto com boa música e muito papo. Alguns, continuaram a “night” num barzinho lá da Paulista e só apareceram de volta no dia seguinte, hehehe. Não pude acompanhá-los nessa empreitada, minha bateria (corporal) já estava apitando e pedindo uma cama. Não dava para tomar nem um choppinho a mais.

Gostaria de aproveitar o post para mandar um forte abraço para o Rodrigo Toledo, Luiz Ricardo (The Best), Veridiana, Marcelo Tinoco (The King), Leandro Souza, Gustavo (da Riot), Mobilon, Cynara, Samanta, Johny Ken, Helton, e tantos outros que, infelizmente, eu não estou lembrando dos nomes nem dos blogs, mas que estiveram presentes e que fizeram parte desse encontro histórico que a Nokia nos proporcionou.

Tirei algumas fotos um pouco toscas do evento que estão no meu Ovi Share, mas recomendo fortemente que vocês vejam a galeria de fotos que o Helton fez e colocou no Flickr dele. Estão infinitamente melhores que as minhas.

Minhas fotos: http://share.ovi.com/channel/javsmo.nsmconnections_

Fotos do Helton: http://flickr.com/photos/helton_kuhnen/sets/72157609168395181/

Comments on this entry are closed.

  • Gustavo

    Fala José, tudo bem?

    O prazer foi nosso em receber pessoas tão bacanas e receptivas.

    Não tenho dúvida que em breve haverá a segunda edição. Superou a expectativa de todo mundo, nossa, da Nokia e principalmente de vocês.

    Obrigado!

  • Anny

    Rapaz! Então este é o blog brasileiro da Nokia?
    Maravilha. Pena que moro tão longe.
    Amo a Nokia. As fotos do meu blog são todas tiradas com um PcSuite 7370 que adoro. Fiz até um post pedindo para a Nokia fazer um blog no Brasil. Que bom. Fico feliz.
    Aliás foi a Sam Shiraishi que acabou de me avisar do blog. Parabéns! Adorei.
    http://anny-linhaozzy.blogspot.com/

  • José Antonio Oliveira

    Anny, o blog da Nokia mesmo é o http://www.blognokia.com.br.

    Esse aqui é só uma iniciativa particular minha (apesar de anterior).

    Um abraço!

  • CHAPLIN

    Ui! Como é que faço para ter “Nokia” colado no meu laptop, como aquele preto do 2º site de fotos? 😮