Vivendo e aprendendo…

Ontem, como todas as outras noites, eu estava programando um compromisso com alarme na agenda do E51 para servir de despertador e acordar no dia seguinte.

Há um tempo atrás, eu já deixava programado um compromisso “Acordar” com repetição semanal para cada dia da semana, mas, depois de uma formatação e um backup mal-feito, perdi as configurações e acabei deixando para programar o despertador toda noite.

Cheguei a tentar usar o Y-Alarms, mas como ele me deixou na mão duas vezes, voltei para o bom e velho compromisso da agenda com alarme.

Ontem, depois de me ver repetindo esse ritual mais uma vez, minha esposa lembrou que tinha visto que era possível usar o alarme do próprio telefone, e me mostrou como fazer no E61 dela.

Procure o ícone “Relógio” que, no E51 e no E61, está na pasta Escritório.

Depois configure um ou mais alarmes, com ou sem repetição. Simples e fácil assim. De quebra você ainda tem possibilidade de configurar relógios de outras cidades para uma consulta rápida, como mostram as figuras abaixo.




Já fiz o teste hoje e funciona tão bem quanto o compromisso com alarme. Com a vantagem que você pode já deixar configurado e, se for acordar mais tarde, alterar pontualmente.

Vivendo e aprendendo… 🙂

9 comentários sobre “Vivendo e aprendendo…”

  1. E de quebra vc pode até desligar o aparelho que ele toca de manhã mesmo assim!

    Eu estou usando esse soft aqui: http://www.very-soft.com/nicealarm que tem alguns recursos extras e tem a possibilidade de deixar o alarme como se fosse do sistema e assim aproveitar a capacidade de tocar com o aparelho desligado.

    A vantagem é que ele permite mais configurações e maior facilidade para se escolher músicas ou sons para cada alarme.

  2. Não deu certo comigo…

    Achei o “relógio” logo no menu principal, em “escritório” ele não existe.
    Mas tem apenas a opção de adicionar o despertador uma vez, despertou acabou, nem repetir diariamente tem.
    Nas opções ao lado tem apenas “Mundo”. É impressão minha ou o meu E61 veio “capado” dessas opções?

  3. No E65 está na pasta Escritório, mas só dá pra configurar o alarme pra tocar uma vez, sem repetições. Sei lá o que a Nokia tava pensando, pra colocar só “meia” função de alarme…

  4. Estou reparando que só o E51 e os aparelhos mais novos têm um alarme bom, hehehehe. Agora descobri porque eu usava o compromisso da agenda 🙂

    O E65, também tem o mesmo problema do E61 que só deixa ter um alarme sem repetição…

  5. oi, desculpa minha pergunta besta, mas sempre que ligo meu Nckia E71 ele dá “parada programada recarregar bateria” e volta a se desligar, mas sempre que coloco pra carregar ele não carrega, alguém poderia me ajudar? já peguei briga com meus pais (o cel é da minha mãe e ela me culpa por isso), me ajudam por favor?

    meu email é rodrigonovomsn@hotmail.com
    se puderem me escrever me ajudando agradeceria muito

    grato a atenção!

  6. Pessoal, sou novo por aqui, e gostaria de saber se algum de vcs sabe como posso fazer para meu E65 despertar todos os dias úteis da semana sem eu ter que programá-lo diariamente, pois isso é um saco! Até meu 6085 tinha o alarme que permitia programar quais dias da semana que eu queria que despertasse. Uma imensa pisada na bola da Nokia, viu?! Liguei pra Nokia e me disseram que ele é “assim mesmo” e que eu teria que instalar despertador de terceiros se quisesse ter esse recurso. Pesquisei uns 3 (handy alarm, best alarms e outro que não me lembro), mas para minha surpresa, nenhum deles funciona com o celular desligado (os nativos da Nokia, sim), e não deixo o aparelho ligado a noite toda pra sobrar mais bateria.
    Meu email é alexmabreu@gmail.com . Se alguém souber o que posso fazer, agradeço muito!

Os comentários estão fechados.