A Reuters estava certa – Lançaram hoje o 5800 XpressMusic

A Nokia “aumentou o volume” da sua oferta no segmento de música ao divulgar hoje seu mais novo dispositivo do portfólio musical, o Nokia 5800 XpressMusic, aparelho que traz a tecnologia touchscreen e oferece novos e inovadores recursos de música para o mercado de massa. Aliado à visão da Nokia de oferecer experiência total de música, o Nokia 5800 XpressMusic estará entre os primeiros a receber o Comes With Music, serviço da Nokia que oferece um ano de acesso ilimitado ao catálogo completo da Nokia Music Store.

Quando se fala de música, pessoas do mundo inteiro desejam aparelhos que lhes dêem mais memória, alto-falantes potentes, fácil sincronização e também funcionem bem como um telefone, com acesso direto a contatos e conteúdo. O Nokia 5800 XpressMusic se posiciona bem em todos os aspectos e possibilita ainda um fácil compartilhamento do material armazenado no aparelho.

“Com o Nokia 5800 XpressMusic, nos comprometemos a conectar pessoas pelo que todos nós consideramos uma ligação universal – a música”, disse Jo Harlow, vice-presidente da Nokia. “A maneira pela qual as pessoas desfrutam de música é diferente pelo mundo. Com isso em mente, o Nokia 5800 XpressMusic oferece a cada um a liberdade para experimentar a música que eles amam, da maneira que preferirem.”

Barra de Mídia e Barra de Contato – colocando as pessoas em primeiro lugar

Com a tecnologia touchscreen, o Nokia 5800 XpressMusic apresenta a ‘Barra de Mídia’, um conveniente menu suspenso que oferece acesso direto às faixas musicais favoritas, vídeos e fotos. A Barra de Mídia oferece também um atalho direto à Web e ao compartilhamento online. A compatibilidade com conteúdo em Flash permite a navegação por toda a Web.

Paralelamente, o Nokia 5800 XpressMusic oferece todos os recursos essenciais para música, incluindo um equalizador gráfico, memória de 8GB para até 6 mil canções, suporte para os principais formatos de música digital e um conector de 3,5mm. Os alto-falantes em estéreo surround embutidos oferecem o som mais potente da indústria.

Garantindo uma experiência musical absoluta, o Nokia 5800 XpressMusic permite também fácil acesso para pesquisar e adquirir faixas pela Nokia Music Store, nos países onde ela já estiver disponível. O novo e atualizado software Nokia Music PC permite transferência de músicas e gerenciamento de qualquer coleção musical no simples formato de “arrastar e soltar.”

A inovadora ‘Barra de Contatos’ permite que os usuários destaquem quatro contatos favoritos em suas telas principais e, com um único toque, vejam um registro da história digital de mensagens recentes de texto, e-mails, telefones, fotos e atualizações de blog.

“Sendo o primeiro dispositivo da Nokia para o mercado de massa com touchscreen, o Nokia 5800 XpressMusic torna a ‘interface de usuário’ uma ‘interface humana’ ao realmente colocar as pessoas em primeiro lugar. Por exemplo, introduzimos a Barra de Contatos Nokia, que é como uma alimentação RSS digital”, disse Harlow. “Acrescentamos os benefícios do touchscreen ao S60, o sistema operacional da Nokia, líder mundial entre smartphones, e o temos usado onde realmente acrescenta valor, como na Barra de Contatos, Barra de Mídia, atalhos inteligentes da tela principal e em itens de menu como calendário, perfis e relógio”.

Com a melhor resolução de tela disponível num telefone móvel, a tela de 3.2 polegadas traz fotos, videoclipes e conteúdo web em cores vibrantes e nitidez inigualável. Com 30 quadros por segundo de reprodução e gravação, o dispositivo é ideal para qualidade de gravação e reprodução de vídeo VGA.

O Nokia 5800 XpressMusic oferece também uma câmera de 3.2 megapixels com lentes Carl Zeiss. Com um único toque, as imagens ou vídeos podem ser compartilhados para uma comunidade online, como Share on Ovi, Flickr ou Facebook. As músicas de uma lista de reprodução podem também ser enviadas por bluetooth, MMS ou compartilhamento on-line.

Música para as Massas

O Nokia 5800 XpressMusic comporta 60 idiomas, o que abrange quase 90% da população global. Como as pessoas utilizam seus telefones de maneiras diferentes ao redor do mundo, o novo aparelho oferece uma variedade de métodos de entrada, incluindo um teclado alfa-numérico virtual, um teclado QWERTY virtual, uma caneta estilo – e, para os verdadeiros entusiastas de música, uma palheta para tocar guitarra e violão.

O Nokia 5800 XpressMusic estará disponível a partir do quarto trimestre de 2008 por um preço estimado ao varejo de 279 euros, antes dos impostos e subsídios. O Nokia 5800 XpressMusic com a aplicação Comes With Music estará disponível no início do próximo ano. Para aperfeiçoar a experiência, a Nokia anunciou hoje quatro novos acessórios musicais, incluindo o novo fone de ouvido Bluetooth e três novos fones de ouvido em estéreo.

Para material de multimídia sobre o Nokia Remix, acesse http://events.nokia.com

Fonte: LVBA

Comments on this entry are closed.