N95 8GB – Teste dos 10 meses

O recém inaugurado blog do Vinícius Martins, leitor assíduo do blog, publicou um review um pouco diferente do Nokia N95 8GB. Ao invés de mostrar o celular novinho e analisar todas as qualidades do aparelho que ficou por muito tempo como topo de linha da Nokia, ele resolveu fazer o equivalente do que faz a Quatro Rodas com os carros que chegam aos 60.000Km, ele fez a revisão dos 10 meses.

O link direto para a revisão é esse: http://www.viniciusmartins.eng.br/blog/2008/10/23/nokia-n95-8gb-10-meses-depois/

O que mais me surpreendeu foi o desgaste da lente da câmera, já que o N95 8GB não tem protetor de lente como o seu irmão mais velho.


Mais um motivo para gostar dos celulares que têm proteção da lente da câmera. Os meus celulares com câmera (7610 e o E65) sofreram muito neste quesito também, principalmente o 7610 que tinha a câmera num nível mais alto do que a capa traseira.

Em breve devo fazer o teste dos 10 meses do E65 e posto aqui no blog.

Comments on this entry are closed.

  • Vinicius Martins

    Valeu! Vou ficar no aguardo do seu review… Esse tipo de teste serve para duas coisas na minha opinião: ajudar quem quer comprar esse aparelho e também a própria Nokia para futuras melhoras de seus aparelhos.

  • Daniells

    Valeu mesmo, agora vou até comprar uma boa capa para o meu, para prolongar esses desgastes.

  • Diego Marcell²

    Na verdade a lenta não está riscado, aquele roxo que tem na lente é tipo um tratamento (ou anti-reflexo ou anti-risco ou outro).

  • José Antonio Oliveira

    Exato Diego. Aquilo é a proteção anti-reflexo da lente Carl Zeiss. É importante para a qualidade das fotos.

  • Roberto

    É pq o cara não usou nenhuma capa de proteção. Estou usando essa aqui: http://www.negev.com.br/lojavirtual/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=22

    É muito boa. Meu celular tem 10 meses também e parece novo.