Freewares de Sábado (na sexta-feira)


Muitos leitores têm me cobrado a volta dos Freewares de Sábado. Vou tentar retornar à constância de postar todos os sábados (ou dias vizinhos) sobre algum freeware, como eu fazia antes.

Para reinaugurar essa seção do blog, vamos logo ao sensacional e espetacular freeware chamado Mobbler (baixe aqui), que é tão feio quanto é bom no que faz. Vocês vão ver.

Na segunda-feira dessa semana, fui apresentado ao last.fm (meio atrasado, eu sei), um site que monta uma rádio personalizada para você, de acordo com a escolha de artistas ou músicas em particular. Além disso, ele sugere músicas e artistas semelhantes aos que você escolheu (se é que se pode dizer que um artista é semelhante a outro).

Você pode, ainda, divulgar sua própria rádio, adicionar amigos e ver o quanto você tem de interseção musical com eles. Para os que quiserem me adicionar como amigo, o endereço da minha página no last.fm é http://www.lastfm.com.br/user/javsmo

Para mim, depois de ouvir músicas no computador com o cliente do last.fm (funciona no Windows, no Mac e no Linux), a continuação lógica seria ouvir também no celular.

Infelizmente, os únicos dispositivos móveis oficialmente suportados pelo cliente last.fm são os iPodres[sic] e os iPhomes[sic]. Com isso, saí em busca de um cliente alternativo decente para Symbian e encontrei o Mobbler que tinha acabado de lançar sua versão nova.

Baixei, instalei e pronto, não preciso de mais nada em termos de música no meu celular. Só preciso agora de um plano ilimitado de dados para poder ouvir música via 3G.

O Mobbler também permite que se faça o scrobble (termo estranho que eles inventaram para recomendação de músicas) das outras músicas que você ouve no seu celular (MP3, WMA, etc.). Com isso, mesmo que você não esteja ouvindo as músicas pelo streamming do last.fm, você vai poder continuar a recomendar músicas pelo Mobbler.

Já falei bastante do programa e do last.fm, agora só falta vocês verem porque ele é o programa mais feio que eu conheço:



Bom, como eu não fico olhando para o celular enquanto ouço música, basta que ele toque as músicas bem que eu já estou satisfeito.

Para o pessoal que pula a postagem toda e busca no final um link “para baixar, clique aqui”, deixo também o link para baixar aqui. 😉

Comments on this entry are closed.

  • 14

    Olá José,

    Estou a comentar este post com algo que nada tem a ver, mas não consegui encontrar o mail do blog. É só para lhe indicar uma curiosidade que encontrei nos fóruns de suporte da Nokia. Havia lá uma thread onde os utilizadores falavam sobre o Nokia N96 não ter hardware acelerador 3D.
    Qual não é o meu espanto quando visitei novamente a página do aparelho no forum.nokia.com e nas características JÁ aparece o acelerador…
    Estranho, não? Terá sido uma decisão de última hora da Nokia incorporar o 3D hardware já que esse era o ponto mais criticado?

    Dê uma vista de olhos: http://www.forum.nokia.com/devices/N96-3

    Um abraço!

  • José Antonio Oliveira

    Olá 14, desde que falaram isso e colocaram vídeos mostrando essa falta do acelerador gráfico eu venho dizendo que isso é história para boi dormir (como se diz aqui na minha terra). Com certeza esse celular tem acelerador gráfico 🙂

    Quanto ao e-mail, ele está na barra lateral direita logo no início.

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

  • Luiz Felipe

    Funcionaria por exemplo em um nokia 5200???

  • José Antonio Oliveira

    Luiz Felipe, não funciona no 5200, só em aparelhos Symbian S60 da Nokia.