Review do N81 – Parte 3 – Fotos Marcianas

Desde que foi lançado, a própria Nokia já havia avisado que o forte desse aparelho não é a câmera. Para reforçar esse fato já havia visto algumas fotos tiradas com o N81 e todas estavam esverdeadas ou azuladas.

No em dia que eu recebi o N81 para testar, fiquei impressionado porque todas as fotos saíam embaçadas, além de esverdeadas.

Depois que eu tirei o plástico da lente (dããã), as fotos ganharam o foco, mas o tom de verde continou. Resolvi tirar a câmera do automático e tive uma surpresa. As fotos ficavam bem melhores quando se escolhia manualmente a iluminação ambiente.

(Para variar a Isolda é a modelo das fotos, um pouco a contra-gosto.)

Apesar disso, ele consegue tirar fotos muito melhores do que as tiradas pelo meu E65, já que tem flash de led bem forte, o que corrige bem as fotos tiradas à noite.

Durante o dia e em ambientes abertos, as fotos ficam boas.



Outro detalhe interessante, as fotos tiradas com luz fluorescente saíram muito boas, enquanto as tiradas com iluminação incandescente dependiam de configuração.




Minha opinião a respeito da câmera do N81 é a seguinte: Não espere dela mais do que ela pode oferecer. Ela não é um dos pontos fortes do aparelho, mas assim mesmo você pode conseguir fotos muito boas sabendo configurar a iluminação e cores das fotos.

Comments on this entry are closed.