E65 liberado para atualizações

Hoje tive uma grata surpresa ao ler o forum da Nokia voltado para a atualização de firmware. Liberaram o update de firmware para o E65 no NSU.

Tentei fazer o update e realmente ele já não diz mais “Phone is not supported”. Ao contrário, já mostra a tela de atualização.



Comments on this entry are closed.

  • Lucas Ferreira

    Mas e aí ja notasse alguma mudança substancial de performanse?

    Abraços!

  • Anonymous

    O problema de performance do E65 não tem relação com o software, mas com o prá lá de miserável processador, sendo assim, os proprietários do Nokia E65 são vítimas da propaganda enganosa dessa tal de nokia.

  • José Antonio Oliveira

    Anônimo,

    A performance do E65 é igual à do E61 porque ambos têm o mesmo processador Dual ARM 9 de 220MHz.

    Os celulares mais novos têm processadores melhores, mas, com certeza, o E61 e o E65 ainda assim ficam muito à frente dos HTC com Windows Mobile.

    Quanto aos bugs, já vi um que foi resolvido: A tecla “#” voltou a funcionar como atalho para colocar o celular em modo silencioso. O que fazia uma falta danada.

    A lista de melhorias deve ser divulgada em breve no RSS do NSU. Vamos aguardar.

  • Anonymous

    há alguma novidade quanto ao desbloqueio de operadora que o aparelho possui?

  • José Antonio Oliveira

    Não sei. Meu aparelho já era desbloqueado.

    Até onde eu sei a atualização de firmware não desbloqueia o seu celular.

  • Anonymous

    Caro, José Antônio:

    Atualmente, como ocorre em todas as áreas da tecnologia, não existe mais questões de feudos tecnólicos; o domínio é geral.
    Veja bem, o Iphone, por ex., tem tudo para ser mais interessante do que qualquer Nseries ou coisa parecida. As outras marcas não ficam nada a dever a Nokia: SonyEricsson, Samsung, etc.
    No caso específico de Smartphones há a questáo do SO: Symbian ou Windows ou …; não é nada disso que afetará a qualidade do produto final. Ou você acha que a Nokia, por ex., teria perdas se lancasse o N96 pelo preço que vc. pagou pelo E65 e não se esqueça das últimas pesquisas sobre o efeito da radiofrequência no organismo vivo. A nokia, como qualquer, empresa visa apenas o lucro e, se lançar um E65 e ninguém abrir a boca, melhor para ela. Gosto de celulares inteligentes…porém qualquer S40 de nível alto nocauteia um franzino E65, concorda. Um Abraço! Ah, parece que o update de firmeware a qual vc. se refere ainda não está disponível, pelo menos no meu NSU.

  • Manca

    Depois de ler seu post, corri pra tentar fazer a atualização, mas não aparece pra mim…
    Meu E65 é da claro, e estou usando a versão em português do NSU, não sei se isso tem algo a ver. Percebi que você usa em inglês, mas a versão do NSU é a mesma: v1.4.53, só muda o idioma.
    Notou mais alguma mudança depois de atualizar? Espero que isso dê uma reavivada no aparelho, pois depois de uma pane que tive, ele nunca mais foi o mesmo, está mais lerdo e mais teimoso, sei lá…

  • José Antonio Oliveira

    Anônimo, sinceramente não entendi o seu ponto de vista.

    Quanto ao seu NSU ainda não estar disponibilizando a atualização, pode ser porque seu celular é de alguma operadora (Vivo, Oi, Claro, etc.), que mesmo desbloqueado demora mais para receber as atualizações.

    O meu E65 é inglês e desvinculado de qualquer operadora. Esses aparelhos recebem atualizações logo que elas são lançadas.

    Para que você consiga atualizar seu firmware, é preciso usar o Nemesis Service Suite para mudar o product code do celular para um que já tenha o update de firmware liberado. (Eu tenho dois tutoriais aqui no blog que ensinam isso)

    O product code do meu E65 é 0531214. Se você usar esse product code vai conseguir atualizar. A única desvantagem é ficar em Português de Portugal.

  • Ironled

    As soluções do tipo “Hello Carbide” continuam funcionando após a atualização ? alguém já percebeu ?