Atualizar o firmware e não perder nada, sonho?

Acabei de fazer o update de firmware do N81 e testei a capacidade dele (como a de outros celulares S60 V3 FP1 e FP2) de não perder nada (nem dados nem programas) depois de uma atualização de firmware.



Fiquei boquiaberto quando vi o celular voltar da atualização de firmware sem me perguntar nem a cidade nem a hora. O telefone foi atualizado, todos os dados permaneceram (eu havia colocado minha agenda telefônica e instalado dois programas) e os programas estavam lá. Perfeito!

Comments on this entry are closed.

  • Renan_C!D

    Somos dois!
    0.o
    atualizei meu N81 8GB e n perdi nada tb!
    0.o
    peeerfeito³!
    tinha ateh feito o backup com o content copier mais nem usei!
    \o/

  • Diego Marcell²

    Sério isso ???????????????
    Já atualizei meu cel duas vezes e das duas eu perco cerca de 60% dos meus programas.
    como faço isso sem perder nada ?

  • Jhonny_NS

    Entao essa é minha duvida… quando coloco pra fazer a atualizaçao ele pedi pra fazer o backup, entao mesmo assim tem como fazer atualização e nao precisar do backup? por causa que ese backup nao salva aplicativos e tals.. e tenho alguns com informaçoes salvas que nao posso perder… Ah otra coisa.. algumas pessoas fizeram atualização e o celular começo a dar alguns bugs, principalmente na camera… se der no meu tem como voltar? (N82)

  • Luciano Oliveira

    Perfeito, atualizei o N81 da minha esposa e não perdi nada. Mas não consegui a versão 20.0….., só a 11.0….. Inclusive consegui pelo N Suite salvar no N81 toda a memória de agenda do saudoso N80 dela(que foi p/a assist da Nokia com a bateria inchada e nunca mais voltou!!)
    Outro detalhe que ocorreu com o meu N80 quando fiz o backup foi que os temas que estavam salvos da memória do fone, depois do backup, na hora de restaurar, ficaram incorporados na memória fixa do aparelho e não consegui mais apagá-los, acho melhor da próxima vez salvar os temas no memory card. Parabéss pelo Blog, sempre é muito instrutiva a troca de informações. Abraços!

  • José Antonio Oliveira

    Jhonny_NS: Realmente ele pede para fazer backup para garantir, e é bom fazer porque alguma coisa pode dar errado.

    Eu usei o N82 com a última versão do firmware, mas não vi nenhum problema com a câmera. De qualquer forma, tem um bug chato na última versão do firmware que ele fica dando “System Error” quando se usa o WiFi. É melhor esperar outra atualização para ele, já que não dá para voltar atrás depois de fazer a atualização.

    Luciano: Apagar os temas que foram trazidos por um restore é mesmo chato. Tem que futucar o celular numa pasta não muito amigável. Realmente colocar os temas no cartão de memória resolve esse problema, mas deixa o aparelho mais lento para iniciar.

  • lipe

    Eu já havia experimentado esse “sonho” atualizando meu N82. Aliás, quando você atualizou o N82 que estava com você, não percebeu isso?

  • José Antonio Oliveira

    Lipe: O N82 da minha tia já tinha vindo com o último firmware. Só descobri quando peguei o celular.

  • Vitor

    estou precisando fazer isso e PERDER todos os dados…
    eh o seguinte, comprei um celular desbloqueado em uma loja da tim, para usar no meu chip da OI. O problema é que ele veio com um tema indeletável da TIM, e menus q nao tem como modificar, como TIM Store, TIM media, etc… entao, preciso perder tudo q eh tim e restaurar para o original da nokia. Alguma idéia?

  • José Antonio Oliveira

    Se o seu celular for um N81 8GB (RM-179) você pode mudar o product code dele para (0556333 Igual ao que eu tenho aqui), se for outro aparelho, vc precisa arrumar um product code genérico para tirar todas as propagandas da TIM.

    Depois de mudar o product code, você vai mandar atualizar o firmware com o Nokia Software Updater.

    Ele vai reclamar dizendo que já tem a versão mais nova. Mesmo assim, pede para ele instalar.

    Depois de mudar o firmware, você não conseguir mais dar boot porque vai estar com os dados de uma versão e o firmware de outra.

    Nesse caso você vai ter que ligá-lo apertando a tecla verde, o * (asterisco) e o número 3 ao mesmo tempo. (Dica completa) para formatar e apagar tudo.

    Olha, não me responsabilizo por nenhum problema, hein? Isso é só o que eu faria, mas não estou te dizendo para fazer isso.

    Boa sorte!

  • Antonio

    tenho um N81-3(versão), no mês passado, mandei para a assistencia que atualizou o software colocando o do N81 8gb, agora o celular ta pior do q qdo foi para a assistencia….so que ele num tem garantia pq eu num comprei ele aki….comprei em Portugal, bom alguem podia me ajudar….pq qdo eu vou fzer a atualização com o firmware certo…aparece q ja esta com o ultima atualização…alguem sabe o q devo fzer?
    acredito q eu tenha q desinstalar o software atual….mas como eu faço isso?

  • José Antonio Oliveira

    Até onde eu sei, o firmware do N81 8GB é o mesmo do N81 normal. Qual é a versão do seu firmware? (digite *#0000#)

  • antonio

    eh a 11.0.045….mas eu vi no site da Nokia que o firmware mais atualizado N81-3 é a versão 10.0.035

  • José Antonio Oliveira

    A última versão do N81-3 é 20.0.057, você pode confirmar nesse endereço:

    http://hunajatehdas.net/nokia/firmware/en/model:N81-3

    O negócio é encontrar um Product Code que já esteja nessa versão.

  • antonio

    ah nem sabia axu q deve ser recente essa nova atualização….vlw ai pela dica…
    eu vi num site q o product code para essa ultima versão é o 0558056
    mas o q eu faço com o product code?

  • José Antonio Oliveira
  • elmar

    ola estou passando por um problema um pouco chato.
    meu n81 8gb esta apagado apos uma atualização(num acende)
    e ñ sei oq
    fazer
    algum de vcs sabm como ressuscitar ele
    ?
    qual o procedimento?
    mi falem por msn
    elmarmalzyn@hotmail.com
    ou email
    elmarmalzyn@yahoo.com.br

  • José Antonio Oliveira

    Elmar, se acabou a bateria ou você recebeu uma chamada durante a atualização, provavelmente você vai ter que levá-lo numa assistência técnica da Nokia.