Atualização do 6120 Classic com final feliz

Hoje meu irmão resolveu fazer atualização do firmware do 6120 Classic dele.

O primeiro problema enfrentado foi a falta de atualização para o firmware da TIM. Nada que uma busca no Google por product codes EURO 1 de 6120 Classic não resolvesse.

Depois de trocar o product code original para um EURO1 (0546324), ele começou a atualização com o Nokia Software Updater.

Depois de uns 5 minutos de download do firmware e instalação, o celular reiniciou com a seguinte mensagem (em português de portugal):

Falha de arranque do telemóvel. Contactar retalhista.

Como ele já não gosta muito da Nokia, achei que essa era a gota d’água para ele voltar para os celulares da Motorola, hehehe.

Em questão de segundos, entrei no Google e cacei essa mensagem em fóruns portugueses. Para a minha surpresa, todos diziam que bastava formatar o celular para resolver o problema.

Dito e feito. Ele desligou o celular, ficou apertando a tecla verde junto com o 3 e o * e ligou o bicho. Depois de um tempinho formatando o celular ele voltou à vida.

Infelizmente não deu para testar a capacidade dos telefones S60 FP1 de atualizar o firmware e manter a parte de dados intacta, já que ele teve que formatar o celular para ele voltar a funcionar.

Ele prometeu fazer uma análise dos bugs que foram resolvidos nessa versão do firmware no blog dele (http://bugsa.blogspot.com). Façam uma visita por lá mais tarde para verificar o que mudou depois da atualização.

12 comentários em “Atualização do 6120 Classic com final feliz”