Atualização do 6120 Classic com final feliz

Hoje meu irmão resolveu fazer atualização do firmware do 6120 Classic dele.

O primeiro problema enfrentado foi a falta de atualização para o firmware da TIM. Nada que uma busca no Google por product codes EURO 1 de 6120 Classic não resolvesse.

Depois de trocar o product code original para um EURO1 (0546324), ele começou a atualização com o Nokia Software Updater.

Depois de uns 5 minutos de download do firmware e instalação, o celular reiniciou com a seguinte mensagem (em português de portugal):

Falha de arranque do telemóvel. Contactar retalhista.

Como ele já não gosta muito da Nokia, achei que essa era a gota d’água para ele voltar para os celulares da Motorola, hehehe.

Em questão de segundos, entrei no Google e cacei essa mensagem em fóruns portugueses. Para a minha surpresa, todos diziam que bastava formatar o celular para resolver o problema.

Dito e feito. Ele desligou o celular, ficou apertando a tecla verde junto com o 3 e o * e ligou o bicho. Depois de um tempinho formatando o celular ele voltou à vida.

Infelizmente não deu para testar a capacidade dos telefones S60 FP1 de atualizar o firmware e manter a parte de dados intacta, já que ele teve que formatar o celular para ele voltar a funcionar.

Ele prometeu fazer uma análise dos bugs que foram resolvidos nessa versão do firmware no blog dele (http://bugsa.blogspot.com). Façam uma visita por lá mais tarde para verificar o que mudou depois da atualização.

Comments on this entry are closed.

  • Vinicius Martins

    Eu estou na mesma labuta, eu tenho um 6120c da Claro, que veio com o firmware 3.83, eu já vi na net pessoas falando do 5.11. O aparelho é muito bom, só que as operadoras nacionas se negam a passar as atualizações. A minha esposa tem um Nokia N95 também da Claro que está com o firmware 10, e o atual é 20, com muito mais funções. Quanto essas operadoras vão tirar a “coleira” por completo de seus aparelhos. Abraço.

  • Dudu Maroja

    Rapaz, eu tenho um 6120c atualizadissimo.. mais com um product code Pt-br ( o meu tb era tim )

    o product code é

    Firmware 4.21 Português-BR

    Product Code 0556329

    e tem um monte de coisas a mais aqui nesse forum oia o link

    http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=56630

    Funciona perfeitamente, não dá o erro que deu no pt de portugal de vocês, e até agora nao vi nenhum bug que eu possa reproduzir. pra dizer que realmente é um bug, ou eu e que nas minhas mexidas fiz alguma besteira rsss..

  • José Antonio Oliveira

    Porque você não usa um product code genérico para fazer uma atualização?

  • Dudu Maroja

    o product code que eu coloquei ai em cima é do 6120 classic saido direto da fabrica.. sem nenhuma frescura de operadora… ou seja.. vai receber os updates sempre que eles sairem.. sem ter que esperar as operadores resolverem liberar o update..

  • Dudu Maroja

    ps: postei o codico ai.. por que vc falou que instalou um codigo europeu.. e como o nome do blog é nokiabr.. eu acredito que vocês prefiram o celular em portugues br..

  • Veronica

    xi, eu nunca atualizei o meu… :O

  • victor

    qual a versão atual do firmware do 6120c? comprei o meu na versão 5.11

  • José Antonio Oliveira

    A última versão do 6120C é a 7.02.

    Você pode checar esse dado nesse endereço.

    http://hunajatehdas.net/nokia/firmware/en/model:6120c_classic

  • Paulo Fernando

    Qual o custo total da carcaça 6120c?
    Aguardando resposta.

  • José Antonio Oliveira

    Paulo Fernando, não sei nem aonde você encontra isso. (Não sou da Nokia, apesar de só falar dela.)

    Um abraço e boa sorte!

  • ola alguem poderia me ajudar,, meu nokia n96 deu falha no arranque do telemovel contactar o retalhista,, alguem sabe o q q e issu???? pode me ajudar como q eu fasso para formatar ele,,ou dar um jeitoo,, pq ele so liga e escreve isso,, nao aparece mais nada.e nao meche em mais nada. abraçoss,,se alguem solber,,, me responde no meu email,, ficarei grato tonnytattoo@hotmail.com

  • José Antonio Oliveira

    Só na assistência técnica vão resolver teu problema… Infelizmente.