6555 x Invisible Shield

Depois de fazer uma enorme propaganda do Invisible Shield, cheguei à conclusão de que era ele o responsável por todos os problemas de chamadas interrompidas no 6555.

Tentei usar o aparelho durante um mês e meio depois de instalar a película no aparelho inteiro, mas desisiti de usar o celular porque todas as chamadas estavam caindo ou não estavam completando. (Nem imaginei que poderia ser o Invisible Shield)

Primeiro coloquei a culpa na Oi, mas foi injustiça. O problema também acontecia com o chip da TIM.

Depois de constatar que o problema não era na operadora, e sim no celular, liguei para a Nokia para saber como mandava o aparelho para a garantia. (Aliás, palmas para a Nokia nesse quesito. Você manda o aparelho por SEDEX e quando ele estiver pronto eles devolvem).

Antes de mandar o celular para a Nokia, resolvi fazer um último teste: remover o Invisible Shield do 6555.

Adivinhem o resultado: Usei o celular o dia inteiro com chamadas de até 15 minutos e nenhuma caiu.

Ou seja, apesar de proteger o celular contra arranhões, ela “filtrava” o sinal de alguma forma.

Definitivamente, prefiro ficar com o aparelho arranhado do que ficar com as chamadas caindo todas as vezes que faço ou recebo uma ligação.

Comments on this entry are closed.

  • Pedro Taranto

    tenho um invisible shield full body no meu N95 e nunca tive problemas

  • airton alves medina

    Eu também tenho no meu Nokia E90 e não tenho problema nenhum.

  • Wells

    E ai amigo!! Também tenho invisible shield no meu N95-3 full body e nunca tive problemas… inclusive funcionando rede 3G sem problemas aqui no Espirito Santo.

  • Anonymous

    Me tira uma duvida, vc ia mandar por sedex pq nao tinha assistencia na sua cidade, ou pq fez queria?
    estou perguntando isso pq nao confio nas assistencias locais, prefiro que va diretamente para a nokia

  • José Antonio Oliveira

    Sílvio, eu ia mandar por SEDEX porque a Nokia disse que esse é o procedimento deles para aparelhos em garantia.

    Também não gosto de nenhuma das assistências daqui do Rio de Janeiro. Achei boa a solução de mandar para eles via correios.

  • Anonymous

    José Antonio Oliveira, mas no caso, vc paga os dois fretes?

  • José Antonio Oliveira

    Deve ser SEDEX a cobrar no envio e eles pagam o frete de volta.

  • zenjr

    Olha vc encontrou alem de um protetor de riscos, um filtro de sinal! hehe

    Bom acho que vc deve ler o Gizmodo, mas aqui vai:
    http://feeds.gawker.com/~r/gizmodo/full/~3/345224739/golden-shellback-hands+on-phones-can-make-calls-while-underwater

    Essa é uma proteção aonde vc entrega o aparelho para eles, eles mergulham num polimero que protege o celular e alem de ficar invisivel transforma qq aparelho eletronico em um aparelho a prova de agua!