Forum Nokia Tech Days 2008

Hoje, como vocês devem ter visto no post anterior, foi o primeiro dia do Forum Nokia Tech Days 2008, um evento patrocinado e organizado pelo Forum Nokia para facilitar e estimular o desenvolvimento para as plataformas S40, S60 e Maemo.

O dia foi bastante intenso com várias palestras. Primeiro tivemos as institucionais sobre a Nokia, o Forum Nokia e o INdT (Instituto Nokia de Tecnologia).

Também tivemos uma palestra de um caso de sucesso de um Forum Nokia Code Champion, o Felipe Andrade da I2 Tecnologia, a empresa que faz o jogo Anina Dress Up e o framework Flyer (Flash + Python).

Depois começaram as palestras sobre as plataformas de desenvolvimento propriamente ditas: C++, Python, WRT e Java2ME. Muito boas as palestras! Só a de C++ que eu achava que deveria ser maior, mas isso é por causa da minha preferência por essa linguagem.

Por falar em linguagem, fiquei impressionado com o Python. Eu confesso que tinha um certo preconceito com essa linguagem, mas depois da palestra sobre Python, revi meus conceitos.

Por último, fizeram uma pequena palestra sobre o dia de amanhã e as ferramentas que precisávamos trazer instaladas no notebook e sortearam um N95 8GB novinho! Não fui sorteado, mas fiquei muito contente com o cara que levou o aparelho.

Amanhã teremos um campeonato de programação de duplas em Widgets e Flash Lite. Vão dar dois N95 8GB para a dupla que fizer a melhor aplicação. Quem sabe não volto pro Rio com um desses brinquedos na mala (ou no bolso). Se não ganhar, já valeu muito o evento.

Abaixo temos a foto da vista do restaurante do hotel no 23° andar, onde se vê o parque Trianon logo em primeiro plano.

Por último, a foto (não ficou muito boa) do pessoal que deu as palestras ouvindo uma pergunta, no final do dia. (Os que estão de fone não são brasileiros)