Forum Nokia Tech Days 2008

Hoje, como vocês devem ter visto no post anterior, foi o primeiro dia do Forum Nokia Tech Days 2008, um evento patrocinado e organizado pelo Forum Nokia para facilitar e estimular o desenvolvimento para as plataformas S40, S60 e Maemo.

O dia foi bastante intenso com várias palestras. Primeiro tivemos as institucionais sobre a Nokia, o Forum Nokia e o INdT (Instituto Nokia de Tecnologia).

Também tivemos uma palestra de um caso de sucesso de um Forum Nokia Code Champion, o Felipe Andrade da I2 Tecnologia, a empresa que faz o jogo Anina Dress Up e o framework Flyer (Flash + Python).

Depois começaram as palestras sobre as plataformas de desenvolvimento propriamente ditas: C++, Python, WRT e Java2ME. Muito boas as palestras! Só a de C++ que eu achava que deveria ser maior, mas isso é por causa da minha preferência por essa linguagem.

Por falar em linguagem, fiquei impressionado com o Python. Eu confesso que tinha um certo preconceito com essa linguagem, mas depois da palestra sobre Python, revi meus conceitos.

Por último, fizeram uma pequena palestra sobre o dia de amanhã e as ferramentas que precisávamos trazer instaladas no notebook e sortearam um N95 8GB novinho! Não fui sorteado, mas fiquei muito contente com o cara que levou o aparelho.

Amanhã teremos um campeonato de programação de duplas em Widgets e Flash Lite. Vão dar dois N95 8GB para a dupla que fizer a melhor aplicação. Quem sabe não volto pro Rio com um desses brinquedos na mala (ou no bolso). Se não ganhar, já valeu muito o evento.

Abaixo temos a foto da vista do restaurante do hotel no 23° andar, onde se vê o parque Trianon logo em primeiro plano.

Por último, a foto (não ficou muito boa) do pessoal que deu as palestras ouvindo uma pergunta, no final do dia. (Os que estão de fone não são brasileiros)

Comments on this entry are closed.