Colocando uma bateria de N95 8GB no seu N95 clássico

O blog Intomobile mostrou como colocar a bateria BL-6F (Original do N95-8GB) no lugar da bateria do N95 clássico.

A bateria BL-6F tem 1200mAh, o que faz uma enorme diferença para a bateria original do N95 Clássico que tem 950mAh. O grande problema (neste caso grande mesmo) é que a bateria BL-6F não cabe no N95 Clássico por ser mais gorda que a original.

Solução: Compre uma bateria BL-6F no eBay, Lixe tanto a bateria quanto a tampa do N95 e ganhe um tempo maior de uso no seu celular. Além disso, você ainda tem a vantagem de continuar com a tampa da lente que é uma grande proteção que o N95 8GB não possui.

Só tome cuidado para não lixar demais a bateria nem a tampa do celular. Um pouco de fita adesiva pode corrigir alguma coisa que fique solta.

Seguem as fotos da façanha:



Comments on this entry are closed.

  • Nighto

    Falando nisso, você sabe onde comprar bateria bl-6f original? Comprei uma de Hong Kong supostamente OEM mas fiquei decepcionado, dura só umas 2h30 de música comparadas às 6h30 da original.
    Por outro lado, a bateria custou 4 dólares, como é barato dá vontade de comprar uma dezena para uma viagem para o meio do mato :-p

  • José Antonio Oliveira

    No eBay eles vendem (não custa só 4 dólares) baterias originais. Bateria OEM não presta mesmo, e vc ainda corre o risco dela explodir.

    Abs!

  • Nighto

    E a duração é a mesma?

  • José Antonio Oliveira

    Se for original, a duração é a mesma do N95 8GB.

  • Nighto

    Sim, teoricamente se é original tem a mesma duração, mas nunca se sabe. Será que ela é exatamente igual, tendo inclusive aquele número de série no holograma como as originais? Prefiro esperar que alguém resenhe-a.

  • Bruno A.

    nossa, realmente “brilhante” essa idéia.
    agora, já parou pra pensar porque diabos engenheiros calcularam uma carcaça de bateria com aquela espessura?

    Talvez por que lítio seja um metal alcalino? e talvez porque, se molhar, como todo metal alcalino, simplesmente pega fogo? não esquecendo que a umidade do ar também pode causar o aquecimento do material se exposto à ela (mesmo sendo o mais fraco dos metais alcalinos). ou seja, se isso aí cair e rachar, tu tá lascado. e eu vou rir muito.