Não é só a TIM que anda preparando seu 3G…

Hoje andei brincando com o E65 e a busca manual de rede forçando o modo UMTS.

Vocês também podem fazer o mesmo teste abaixo na sua região para ver quem mais está com 3G 2100 aí perto. O caminho é Ferramentas | Configurações | Rede (Isto é, se seu aparelho é 3G, né?)

Esse screenshot foi feito no Maracanã. Mais cedo fiz o mesmo teste na Barra da Tijuca e só deu a rede da TIM.


Antes que os céticos digam que esse 3G é fruto da minha imaginação, eu sei que não consegui me autenticar porque não aparecia nada na barrinha de sinal, mas que as redes estavam lá, ah sim isso estavam!

Depois disso, basta esperar o dia 7 de abril para ver minha anteninha virar 3G no celular, de acordo com essa notícia do Mundo Hi-Tech. No meu celular da Oi não tenho tanta pressa em ter rede 3G porque eu não tenho plano de dados e a Oi costuma enfiar a faca nos usuários de dados. Além do mais, o chip da Oi está no E61 que não acessa nenhum ponto de dados GPRS, EDGE ou 3G, hehehehe.

Comments on this entry are closed.

  • José Luiz Maurity

    Parabens pelo blog!

    Ontem de madrugada captei os mesmos sinais que você captou so que eu estava no Leblon. E a Vivo estava na lista tambem.

  • Anonymous

    Eu tenho visto pela rua vários carros da Oi com aquele desenho na lateral escrito ‘Nokia Siemens Networks’.
    Acredito que tenha algo a ver com o 3G da Oi chegando ao Rio de Janeiro.

    Lucas

  • Marco Andrade

    Não fui feliz com a Tim aqui em Fortaleza… No Blog do Mundohitec diz que o 3G da Tim aqui vai ser em 850 Mhz. E eu possuo um E61 o 3G dele é em 2100 Mhz… Parece que vou ter que trocar de smartphone pra ver esse 3G funcionando. Ei José, tá com sorte hein? Um E65 e um E61 rodando 3G em 2100 aí no Rio é bom demais!

  • airton alves medina

    Fiz a mesmo teste aqui na minha cidade faz 1 mês, e as únicas redes 3G que achei foram da Ancel e Movistar do Uruguai!!!

  • Vinicius Martins

    Desde a semana passada está aparecendo a disponibilidade do 3G da TIM em São Paulo usando esse procedimento. Aqui em São Paulo vai ser na freqüência de 2100, nos estados onde tem a disponibilidade de 850, com certeza eles vão ter os dois, para concorrer de igual com as outras operadoras. Se não me engano, somente no Triangulo Mineiro (área da CTBC) que a TIM não conseguiu comprar licença para 2100 lá.

    Vinicius

  • Manca

    Acabei de fazer o mesmo teste no E65, estou no centro de SP e só deu a da TIM.

  • Eduardo Akira Watanabe

    Não é pegadinha de 1o de abril???

    Bom… fico morrendo de inveja de quem mora nas capitais… Aqui na minha cidade acho que vai demorar um pouco… E ainda tenho um N95 Clássico e a Claro dá todos os sinais que vai ficar por um bom tempo com 3G 850 no estado de SP.

  • Anonymous

    Opa, estou na Liberdade em SP, e peguei a TIM e Oi em 3G.

  • Fernando

    …e a TIM vai iniciar suas atividades 3G em breve, e ao contrário da Claro, ninguem precisa trocar de chip pra aproveitar a rede 3G. Preciso comprar um celular novo, chega de EDGE!!! :-p

  • Anonymous

    Porque o E61 não acessa nada? Dizem que o E61 é a maior enrolação da Nokia.

  • Daniel

    To em Jandira Grande Sao Paulo, meu N80 e meu E61 pegam no teste as redes 3g da TIM e tambem a 3G da claro que aqui aparece com o nome de BRA 10 !
    Maldita Claro, ela liberou a 3G na cidade visinha de Barueri só pq lá tem os ricassos de alphaville e nao liberou aqui.
    Bem dia 7 vou usar o 3G da TIM, tenho no meu E61 o plano tim web de 500 mb, e entao vou navegar em 1 mega teoricamente. rsrs…
    Vamos ver se rola bem !!

  • Marlon

    Daniel, vc disse que encontrou arede BRA 10? Esta é a Vivo, não a Claro, veja: http://www.vivo.com.br/portal/institucional_ingles_international.php