Freewares de Sábado (no Domingo)

Ontem ia falar do Shozu, mas o site deles estava em manutenção. Hoje não está mais.

O Shozu é um programa simples e muito útil. Com ele você pode fazer upload de fotos e vídeos diretamente do seu celular para sua conta do Flickr, Picasa, Youtube, WordPress, Blogger, e uma série de outros sites.

O primeiro passo para usar o programa é entrar no site http://www.shozu.com/ e fazer o registro da sua conta e do seu celular.

Depois disso eles te mandam um SMS com o link para download do programa para você instalar no seu celular.

Com isso tudo pronto, você pode incluir (no site do shozu) os sites que você quer fazer upload de fotos e vídeos. Você precisa fazer isso no seu computador porque a maioria dos sites pede uma confirmação de permissão para acessar os detalhes da conta.

No meu caso eu coloquei o Flickr e o Youtube como sites de um click. Desta forma, a cada foto que eu tiro, aparece uma mensagem perguntando se eu quero enviá-la para o Flickr. O mesmo acontece com os vídeos, no caso com o Youtube.

Você pode ir enviando uma série de fotos para o Flickr que o programa faz uma fila e vai enviando uma a uma, sem você ficar esperando o envio de cada foto.

Caso você faça alguma alteração na sua conta no site do Shozu, é preciso pedir ao cliente do celular para atualizar as configurações, o que não demora quase nada.

Comments on this entry are closed.

  • Câmera Digital

    Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

  • José Antonio Oliveira

    Teu blog é em Português! Porque o comentário em Inglês???

  • G.Neto

    Zé, sou novo aqui mas já adicionei nos meus favoritos! Antes de mais nada eu te parabenizo pelo blog [tá show de bola!].
    Zé, será que você poderia me ajudar com o meu E50? Eu sei que vc já teve um e tal. O que aconteceu comigo foi o seguinte: comprei o aparelho bloqueado pela TIM, fui lá pra desbloquear e eles me deram um prazo de 30 dias para que eu recebesse o código de desbloqueio [via SMS]. Só que eu não aguentei a espera e resolvi fuçar a net pra encontrar algum programa que desbloqueasse. Conclusão: baixei uma dessas calculadoras que só geram códigos pros aparelhos mais antigos e me ferrei porque acabei travando “de vez” o desbloqueio dele… Fui na assistência e eles me disseram que não dá pra fazer o reset dele ainda pq eles ainda não têm o software pro E50. E agora Zé??? Eu acho que só vc pode me ajudar cara… Desculpe escrever isso no comentário, mas não encontrei o seu e-mail no site.
    Mesmo se não puder me ajudar, valeu aí! Abraços! [glaucioneto@gmail.com]

  • José Antonio Oliveira

    Glaucio, infelizmente não tenho boas notícias para você.

    Quando se tenta mais de 3 vezes com a senha errada, o celular perde a facilidade de desbloqueio com o código que a operadora vai te mandar.

    O E50 é um celular BB5 e não existe ainda uma maneira simples de debloqueá-lo sem um hardware externo. Um sujeito chamado Djean, já descobriu como desbloqueia, mas precisa de um hardware especial.

    Sinceramente não vejo outra solução senão levá-lo num lugar que tenha essa caixa de desbloqueio e que possa desbloquear dessa forma.

    O que é o BB5

    Desbloqueio de BB5