Viva o 1100


É exatamente nessa ordem que eu estou usando meus celulares atualmente, o 1100 tem tido muito mais uso do que o E61 porque esse último cisma em só funcionar normalmente com conexão WiFi e reinicia toda vez que eu tento usar o GPRS/EDGE.

Hoje à noite fiz 4 updates de firmware. Ele já ficou em inglês, italiano, português de portugal e, por fim, voltei à configuração do português do Brasil mesmo. Em todas essas configurações ele continuou apresentando o mesmo problema.

O interessante é que quando uso o WiFi tudo funciona direitinho. O único problema é que não tenho WiFi em todos os lugares que tenho acesso a GPRS, o que acaba com muitas graças do aparelho, como o Google Maps Mobile, Live Messenger, GMail e outros aplicativos que são muito mais úteis com GPRS do que com WiFi.

Acho que não estou com muita sorte ultimamente com aparelhos Symbian. Primeiro o E50 apresentou o problema no microfone (bem feito para o ladrão que levou ele assim), agora o E61 está reiniciando…

Acho que vou passar a usar só o 1100 mesmo. Quanto mais simples melhor. 🙂

7 comentários sobre “Viva o 1100”

  1. cara se seu e61 estiver na garantia leva para assistencia porque a nokia não tem mais e61 em estoque e to vendo que estão dando e61i a torta a direita para proprietarios do nokia e61 quando da problema de tudo isso pode sair uma coisa boa so que voce vai ficar sem ele por pelo menos 30 dias

  2. Eu perdi o meu E61 e como não achei outro, acabei adquirindo o E62. Simplesmente uma “bosta”, além de apresentar o mesmo problema – reiniciar o sistema no uso do GPRS – o celular é lento, muito lento mesmo!

    Amanhã eu estou indo trocá-lo, pois tem apenas 3 dias de uso!

  3. pensa assim não cara!
    to pensando em pegar um n95 8g!! qq vc acha?! mas to vendo no mercado livre tem moh galera tendo problema com o firmware dele que vem desbloqueado! falam que não pode atualizar ele! ae vou ver se espero a tim lançar pra comprar!
    qq vc acha?! e sera que o 3g dele vai ser compativel com o do brasil?! no gsm arena ta falando que a 3g dele é hsdpa!!

    Abraço e boa sorte com seu e61 que o meu ainda ta funcionando direito!

  4. Murilo: Ainda está na garantia, mas como comprei no ML não tenho a nota dele. Já pedi para o vendedor a nota e ele disse que vai tentar achar. Estou cruzando os dedos aqui, hehehehe.

    Luis Otávio: Eu esperaria um pouco mais para empatar um dinheirão nesse celular. Parece ser um espetáculo, mas ainda é muito novo no mercado e a assistência aqui no Brasil não deve saber nada sobre ele. Quanto ao fato do 3G, existe o modelo europeu e o NAM (Mercado Norte Americano). O europeu usa WCDMA 2100 e o NAM usa WCDMA 1900 e 950. A versão NAM ainda não foi lançada, mas será em breve. Ele tem HSDPA e WCDMA.

  5. Você já tentou fazer um hard reset?.talvés foi algum buguisinho que se instalou com programas “de origem duvidosa “.Boa sorte e não desanime.Isto será válido se já venceu a garantia. se for comprar um novo sugiro o Nókia N95 clássico, instalei o novo firmware e ficou bala.

  6. Já fiz Hard Reset, já troquei de firmware, já usei sem programa nenhum de terceiros e o problema persiste. Acho que é problema de hardware mesmo.

  7. Oi! Possuo o N93 e essas apps no meu tambem só funcionam por WIFI. Não acho que seja problema do seu telefone mas sim nas apps.
    E como você ai no Brasil, eu aqui em Portugal, WIFI é escasso. Costumo usar o Notbook, com o Windows Vista para partilhar a net em rede ah-doc WIFI com o telefone. Quanto ao 1100 aqui em Portugal já passou à história.
    Abraço!!!

Os comentários estão fechados.