Novo teclado para o E90

Os felizes usuários do E90 tinham um motivo para reclamar, o teclado do aparelho marcava a tela interna do celular (um belo telão) depois de algum tempo de uso.

Pela foto abaixo vocês podem ver que somente o shift, o tab e a tecla de menu são baixas, as outras todas são mais altas e marcam a tela do celular. (Clique nas fotos para ampliar)

Atendendo a insistentes pedidos dos usuários, a Nokia está fabricando agora o E90 com um teclado mais baixo (da mesma altura da tecla Shift), para evitar o problema de deixar a tela com as teclas em baixo relevo.

Encontrei as fotos abaixo no forum alemão http://www.telefon-treff.de/



O que eu queria saber mesmo é quando vão começar a vender esse aparelho aqui no Brasil. Será que esqueceram desse mercado enorme?

Prêmio IBEST – Parte II

Quando descobri que o meu blog tinha sido aceito no prêmio IBEST, ele estava em 60o lugar no ranking. Hoje tive a grata surpresa de ver que subi para a 30a posição em menos de 4 dias!

Enquanto isso, O Velhote vai disparando na 4a colocação, já quase empatado com o terceiro colocado! Estamos torcendo!

Estou sentindo falta dos blogs do Rodrigo Toledo e da Bia Kunze na categoria de blogs de tecnologia do prêmio. Vamos lá vocês dois! Cadastrem o blog de vocês lá para ver se eles aprovam e vocês entram na disputa.

Outros leitores que estejam participando, por favor, façam o favor de se manifestar nos comentários.

Celular ou Jóia?

A empresa inglesa Goldstriker fabricou e está vendendo pela módica quantia de £12.000,00 (aproximadamente R$ 42.500,00), dez aparelhos N95 8GB de ouro branco cravejado de diamantes.


Eu poderia jurar que essa capa é de um N95 normal, mas no site deles diz que o aparelho é realmente um N95 8GB em ouro branco de 18k e 325 diamantes que somam 3.30k (quilates, não quilos, hehehehe).

Para justificar esse preço absurdo, o fabricante diz que só foram feitos dez unidades e incluem um ano de serviço de concièrge premium internacional, com direito a salas VIP em shows com champagne e outras frescuras. Além disso, o dono poderá gravar o nome no celular terá direito a um ano de backup de agenda telefônica grátis.

Agora me digam, porque alguém iria comprar um celular desses? Se ainda viesse com uma Ferrari, vá lá!

Freewares de Sábado

Como estou longe da civilização hoje, só tenho acesso a internet discada e muito ruim. Apesar disso não vou deixar de escrever sobre o Freeware mais comentado da semana, o Youtube Mobile.

Youtube Mobile

Ao contrário do emTube, com esse programa você pode acessar sua conta e enviar vídeos para o Youtube (use WiFi, por favor).

Além disso, é possível assistir a qualquer vídeo do Youtube, como o emTube, mas nesse ponto o emTube parece ter muito mais qualidade.

O programa é feito em Java, no entanto o site diz que só funciona nos seguintes aparelhos: N73, N95, E65, 6110, 6120, SonyEricsson k800 e w880. Apesar disso, O Velho disse que conseguiu instalar no E61 dele. Eu ainda não tive oportunidade de testar.

Só espero que o Youtube não proíba o emTube de funcionar, como o Google fez com o GMMaps. Acho que quanto mais gente desenvolver melhor.

Prêmio Ibest

Acabei de ver que o NokiaBR está concorrendo no prêmio Ibest na categoria de Blogs de Tecnologia.

Para quem quiser ajudar a subir o ranking do blog, o endereço de votação é o:

http://www.premioibest.com.br/ibest/busca.action?query=nokiabr&x=0&y=0

Não tenho pretenção de chegar na frente do Velho, que, aliás, já está em quinto (votem nele também), mas como é a minha primeira participação no prêmio, queria ter alguns votos além do meu e da minha mãe. 🙂

Nokia 7900 Crystal Prism

Eu nunca vi um aparelho que dividisse tanto as opiniões das pessoas quanto o Nokia 7900 Crystal Prism. Ele consegue dividir mais as opiniões do que o iPhone.

O iPhone pode ter seus defeitos, pode ser muito pior que o N95, mas num ponto todo mundo concorda, ele é um telefone espetacularmente bonito e bem acabado.

Não é o que acontece com o 7900 Crystal Prism, anunciado hoje pela Nokia no seu press release. Num único dia, já li vários textos incensando o aparelho e vários textos esculachando o infeliz.

Não vou fazer nem uma coisa nem outra. Vou me abster de dar qualquer opinão. Aqui vão as fotos do celular.


Por favor, dêem suas opiniões na área de comentários, estou ansioso para lê-las. 🙂

Ah, o preço do bicho está estimado em mais de R$ 1.000,00.

Consegui!

Zerei as mensagens do Blog na minha caixa de entrada. Acho que respondi todos que mandaram alguma pergunta.

Se você fez alguma pergunta há 10 ou 15 dias, ela foi respondida hoje (Acho que não me esqueci de ninguém).

Viva o 1100


É exatamente nessa ordem que eu estou usando meus celulares atualmente, o 1100 tem tido muito mais uso do que o E61 porque esse último cisma em só funcionar normalmente com conexão WiFi e reinicia toda vez que eu tento usar o GPRS/EDGE.

Hoje à noite fiz 4 updates de firmware. Ele já ficou em inglês, italiano, português de portugal e, por fim, voltei à configuração do português do Brasil mesmo. Em todas essas configurações ele continuou apresentando o mesmo problema.

O interessante é que quando uso o WiFi tudo funciona direitinho. O único problema é que não tenho WiFi em todos os lugares que tenho acesso a GPRS, o que acaba com muitas graças do aparelho, como o Google Maps Mobile, Live Messenger, GMail e outros aplicativos que são muito mais úteis com GPRS do que com WiFi.

Acho que não estou com muita sorte ultimamente com aparelhos Symbian. Primeiro o E50 apresentou o problema no microfone (bem feito para o ladrão que levou ele assim), agora o E61 está reiniciando…

Acho que vou passar a usar só o 1100 mesmo. Quanto mais simples melhor. 🙂

Algumas notícias

Pessoal, tenho uma tonelada de e-mails de leitores do blog para responder e ainda não tive pernas para fazer isso. Também não tive tempo de escrever o freeware desse sábado por vários motivos, inclusive de falta de internet em casa.

Para completar, meu E61 começou a reiniciar sozinho quando uso GPRS. Já formatei duas vezes, usei sem cartão de memória, instalei uns aplicativos, tirei outros… Nada. O infeliz continua reiniciando, de forma aleatória, sempre durante uma conexão GPRS/EDGE.

Hoje vou mudar o firmware dele e colocar a versão portuguesa. Vamos ver se isso resolve o problema, porque, depois do roubo do E50, estou com um 1100 velhão e o E61 reiniciando. Haja paciência.

Peço desculpas aos leitores que visitaram o blog nesse fim de semana para ler os Freewares de sábado. Espero compensar nessa semana.

Freewares de Sábado (no Domingo)

Yahoo! Go

Enquanto a gente espera ansiosamente pela versão 3.0 do programa, que já saiu nos EUA, nos contentamos em mostrar a versão 2.0, que já tem muita coisa legal.

Os usuários do Yahoo+Flickr têm à sua disposição um cliente móvel excelente. O programa, feito em Java, é extremamente ágil e desenvolvido exclusivamente para oferecer o conteúdo do portal Yahoo! para celulares.

Com ele, você poderá acessar seu e-mail do Yahoo, consultar e enviar fotos para o seu Flickr e acessar diversas funções do portal de forma prática e rápida.

Para baixar o programa, entre no browser do celular no endereço http://www.yahoo.com/ e faça o download do programa.

Seguem abaixo algumas imagens do programa rodando no E61.


O programa rodando pela primeira vez.

Você precisa de um login e senha no Yahoo!

Ele tem uma barra horizontal com todas as funções.
Algo me diz que copiaram o MacOSX. 🙂

Enquanto eu via umas fotos, o programa checava e-mails.

Era o resultado da Mega-Sena. Não ganhei dessa vez… :p

N73 – Atualização de Firmware 4.0750.31.2.1

Hoje vi no SymbianV3 que já saiu uma nova versão de firmware para o N73.

Essa nova versão ainda só está disponível para os telefones asiáticos. Ainda não há previsão de lançamento para outros product codes.

Pelo que eu li no site www.jaspp.net, não se notou diferença nenhuma na nova versão de firmware. Vamos aguardar para ver.