Reparo Remoto – Nokia Care

Você está com alguma dúvida de como usar seu celular Nokia? Está com algum problema de software que o impede de usar o aparelho? “Seus problemas acabaram! Agora você tem o Reparo Remoto da Nokia Care!”

É sério! Hoje eu testei o serviço de Reparo Remoto da Nokia e me surpreendi com o atendimento. Vou explicar como funciona:

Você visita o site da Nokia do Brasil e vai na seção de “Suporte e Software” e depois em “Assistência Técnica e Reciclagem” (Para os mais preguiçosos o link direto é esse aqui http://www.nokia.com.br/A4524097) e clica na opção “Reparo Remoto” para agendar o serviço.

Para fazer o agendamento você vai precisar do número de série do celular (IMEI) que pode ser obtido pela seqüência de teclas *#06# ou vendo atrás da bateria do celular na etiqueta do aparelho, de um telefone fixo ou celular para contato (diferente do aparelho que você quer suporte).

No meu caso eu só podia agendar para o dia seguinte ou mais para a frente, mas hoje eu visitei o site e vi que ainda podia agendar para hoje mesmo. Agendei para o sábado de manhã para testar mesmo o serviço.

Depois de fazer o agendamento, você recebe um e-mail confirmando o dia e a hora do atendimento (forneça um e-mail válido para não perder essa mensagem).

Na hora marcada (existe um intervalo de 1h no agendamento) eles te telefonam e você pode tirar todas as suas dúvidas de utilização do aparelho. No meu caso, a chamada estava marcada para o intervalo de 10h às 11h de hoje (24/11).

Eu já estava abrindo o Blogger, pensando que ia escrever um post sobre o atraso do serviço, quando, às 10:59 no meu relógio, toca o telefone e uma pessoa da Nokia está do outro lado da linha para falar sobre o meu problema no E50.

Eu esperava que num sábado de manhã um “robô de telemarketing” me atendesse com aquelas frases pré-fabricadas do tipo “vou estar transferindo…”, “vou estar passando a informação…”, “infelizmente não tenho como ajudá-lo…”, “Aguarde enquanto localizo seu cadastro…”, etc.

Ao contrário, a moça que me telefonou não usou nenhum gerundismo, conversou comigo sobre o problema que eu tinha no aparelho e, como era um problema físico do microfone do E50 (ele mesmo), ia me passar o telefone e o endereço da assistência técnica.

Outra coisa que me chamou a atenção foi que ela já sabia qual era a melhor assistência técnica daqui do Rio (como ainda não testei não digo o nome) e me encaminhou para ela.

Eu perguntei sobre a PCS Cellular (que já me deu muita dor de cabeça com o meu Nokia 7610) e ela me desaconselhou a ir nessa assistência. Também perguntei sobre a BigCell e ela me informou que ela tinha sido descredenciada.

(Ela só me deu o telefone da PCS Cellular porque eu insisti muito. Não fui só eu que tive problemas com essa assistência técnica. Uma amiga da minha esposa está escrevendo um texto enorme contando a sua odisséia com essa assistência técnica e seu Nokia 5200. Espero publicá-lo em breve aqui.)

Por último, ela me perguntou se poderia me transferir para uma gravação que faria uma pesquisa de satisfação e eu disse que sim. Com cinco ou seis perguntas informei pelo teclado que tinha ficado satisfeito com o atendimento e pronto. Mais um cliente satisfeito!

Outro ponto positivo para a Nokia!

Agora que vocês sabem desse recurso, usem e abusem dele. É gratuito e funciona!

4 comentários em “Reparo Remoto – Nokia Care”