Freewares de Sábado

Gizmo5

O pessoal do Gizmo Project agora resolveu acabar de vez com o Skype no mercado de celulares. Agora até os telefones que não têm WiFi nem cliente SIP poderão usar o Gizmo.

A idéia é bastante simples: Você instala o cliente Gizmo5 no seu celular e pede para ele se conectar (via GPRS ou WiFi) no servidor. Depois disso, seus contatos aparecem na tela e você pode ligar para eles da seguinte forma:

1. Selecione um contato ou disque um número com o código de país e de área (Ex.: +55-11-2345-6789).
2. Aguarde, seu telefone irá tocar!
3. Atenda a ligação e aguarde chamar o telefone da pessoa que você ligou.

Pronto, o Gizmo liga para os dois telefones e fecha o circuito para os dois falarem entre si.

É claro que para isso funcionar, é preciso comprar créditos no Gizmo. Mesmo assim, uma chamada de longa distância de um celular do Rio de Janeiro para um telefone fixo de São Paulo custa R$0,14/min, e uma ligação para um celular de São Paulo custa R$0,55/min.

O valor é um pouco mais caro do que uma chamada VoIP do Gizmo porque no fundo ele tem que fazer duas chamadas para as pessoas poderem conversar.

Além disso tudo, você pode usar o programa como cliente de chat Gizmo, MSN, AIM, Yahoo e Jabber.

O programa é feito em Java e roda em quase todos os modelos da Nokia. Para os usuários do E61, basta usar o programa do E61i que funciona perfeitamente. Acho que eles esqueceram de colocar o modelo na lista.

Já ia me esquecendo, o endereço do site é:

http://www.gizmo5.com/

Comments on this entry are closed.

  • Adelia

    Olá

    eu estou um pouco desesperada qto a procura de informações sobre o gizmo 5… meu ingles é pessimo e nao encontro informações mto claras sobre o uso do gizmo 5 em celular ou tablet da nokia… gostaria de uma ajuda… se puder me enviar um e-mail… adelita.morrison(arroba)gmail.com

    valeu!!