Uma palavrinha sobre a Oi – Parte IV

Hoje fui em outra loja da Oi para tentar desbloquear o E50. Mais uma vez não obtive sucesso.

A diferença foi que dessa vez o vendedor me atendeu com muito mais boa vontade do que o da outra loja e preencheu um pedido no sistema da Oi para requisitar o código de desbloqueio para a Nokia.

Ele disse que a resposta chega em, no máximo, 72 horas e que eles mandam para o meu e-mail o código de desbloqueio. Vamos aguardar.

Enquanto isso, segue a dica do leitor André Luiz sobre a página que o pessoal da loja da Oi usa para pegar os códigos de desbloqueio. Se o seu código não estiver disponível nesse site, você precisará ir até uma loja da Oi e fazer o mesmo processo que eu fiz hoje.

http://desbloqueioaparelho.novaoi.com.br/

Para obter o código, você precisa pegar o IMEI do seu celular (digitando *#06#), digitar na página, e o sistema deles responderá com o código de desbloqueio para o seu aparelho.

De qualquer forma, sugiro fortemente que façam o desbloqueio na loja, porque o atendente faz dezenas desses atendimentos diariamente e não vai bloquear o seu aparelho por colocar o código de forma errada nele. (Na minha frente estava sendo atendido um sujeito com seis ou sete celulares, só para terem uma idéia…)

(ATENÇÃO: Tome muito cuidado com o seu IMEI! Ele é o identificador do seu celular. Não poste nunca o número em forums, e-mails, chats, MSN, etc. Antes de postar aqui esse endereço eu tomei o cuidado de verificar se o site era realmente da Oi)

Esta página só tem códigos de desbloqueio dos celulares da Oi. Para celulares bloqueados em outras operadoras, só é possível desbloquear na própria operadora, muita vezes pagando bastante caro por isso.

Se você já tentou, sem sucesso, mais de cinco vezes e bloqueou o aparelho, só conseguirá desbloquear seu celular na assistência técnica da Nokia.

(Nota: Segundo o comentário de Martinezssa, os aparelhos BB5 só possuem 3 tentativas de desbloqueio. A possibilidade de 5 tentativas só existe para aparelhos DCT4 e DCT5.)

Comments on this entry are closed.

  • martinezssa

    so uma correçao os aparelhos da nokia das series E e N sao conhecidos como BB5 e so possuem 3 tentativas de desbloqueio e nao 5. 5 tentativas sao so para aparelhos dct4 e 5

  • José Antonio Oliveira

    Também não sabia dessa. Vou atualizar a postagem para ficar correto.

    Obrigado!

  • RodrigoSol

    Olá,

    Com código em mãos qual é o procedimento para realizar o desbloqueio?

    Abraços,

  • Anonymous

    José Antonio,

    Descobri recentemente seu blog, e mesmo não sendo esse o assunto desse post (foi assunto de um post anterior), talvez você possa me ajudar:

    Onde é que afinal eu acho um e61i para vender no Brasil?

    A Nokia anunciou o celular como disponível no Brasil desde AGOSTO, dizendo inclusive as operadoras que iam revender. Até hoje, OUTUBRO, não vi nenhuma operadora vendendo, e nem mesmo a Loja Nokia, ou o Submarino, que é o revendedor oficial da Nokia, sabem dizer nada a respeito.

    Se alguém souber onde está vendendo, agradeço desde já.

    Um grande abraço!
    Davi Souza

  • José Antonio Oliveira

    Rodrigosol: Desculpe a demora. Se o seu aparelho é Nokia e você tem o CÓDIGO correto em mãos, basta digitar no celular o seguinte:

    #pw+CÓDIGO+1#

    as letras “p” e “w” você consegue apertando o “*” 3 vezes seguidas esperando um tempinho e depois novamente o “*” 4 vezes seguidas.

    Lembrando que, dependendo do aparelho, você só pode errar 3 vezes antes de travar o desbloqueio. Ou seja, se não conseguir na primeira vez, NÃO TENTE DE NOVO porque senão não poderá desbloquear mais o celular.

    Davi: Acho que ainda não estão vendendo o E61i aqui no Brasil. Na mesma época, a Nokia anunciou para Agosto o E65 e o E90. Desses três aparelhos, o único que foi realmente lançado foi o E65. Acho que o próximo da fila é o E61i.

  • UnlockBR - Sergio d

    Não existe DCT-5…

    DCT-3, DCT-4 e DCT-4+ possuem até 5 tentativas pelo teclado. BB5 apenas 3 mesmo.

  • Pyke

    Amigos,comprei um Nokia e70,totalmente desbloqueado,mas infelizmente ele só funciona quando viajo a Manaus ,pois moro no interior do Amazonas.Moro numa cidade do interior do Amazonas onde as operadoras são as mesmas de Manaus,as operadoras(oi,Tim e Amazonia celular GSM) juram que os sistemas são idênticos aos da capital,mas o aparelho não encontra rede.O que poderia ser?

  • José Antonio Oliveira

    Ou você está numa área de sombra ou então as operadoras não disseram a verdade. Realmente deve ser frustrante ter um celular sensacional como o E70 e não poder usá-lo em alguns lugares por falta de rede.