Nokia (R)evolution

No dia 22 de outubro, pela manhã, recebi no meu e-mail o seguinte convite:


Segundo a Riot, agência responsável por buscar blogueiros para esse evento, será realizado em Buenos Aires, o Nokia NSeries Revolution, que reunirá membros do Brasil, Chile, Venezuela e México para discutir o papel da Internet e da Web 2.0 nas vidas das pessoas.

Não sei ainda como será o evento, mas minha participação será virtual, como está no convite. Devo receber, de acordo com o pessoal da Riot, um login e senha para entrar na plataforma virtual do evento.

Ontem, dois dias depois da chegada do convite, recebi em minha casa uma caixa de SEDEX, apesar de toda enchente e caos na cidade causado pelo desmoronamento de uma barreira na entrada do túnel Rebouças, que isolou a Zona Norte da Zona Sul da cidade.

Dentro da caixa, como muitos já imaginaram e acertaram, havia um N95 lacrado, novo, 0Km, para que eu o usasse para mandar um vídeo para o evento.


Essa é a boa notícia. A má notícia é que eu vou ter que devolver o aparelho na segunda-feira, para que ele seja levado lá para Buenos Aires para participar presencialmente do Nokia NSeries (R)evolution. Pena que ele não volta para cá depois…

De qualquer forma, o aparelho está aqui até segunda e, estou preparando um review mais completo do que aquele que eu fiz há um mês, com direito até a upgrade de firmware, já que ele veio ainda na versão 11.0.026.


Bom, pessoal, a novidade é essa. Para os que acertaram o nome do celular posso mandar meia mariola, como prêmio de consolação.

Comments on this entry are closed.

  • martinezssa

    e Jose foi eu quem advinhou o modelo do celular enviado a voçe fui o primeiro a postar hehehehe

  • Nighto

    Interessante… vou acompanhar, pode ter certeza!

    Mês que vem vou participar do Latinoware, em Foz do Iguaçu, e pretendo dar um pulinho em Ciudad del Este para trazer num Nokia, só estou indeciso se trago o N80 ou o N95 (os links apontam para o preço de lá)… a diferença entre os dois é muito grande? Por favor, relate sua impressão nesse período de hands-on, se puder comparando com o N80 (se você tiver a oportunidade de testá-lo também).

    Valeu!

  • SimaoE62

    Que safados estes caras da Nokia. Te fazem trabalhar de graça. Eu se fosse voce gravava um video da Samsung.

  • oculos

    Eu quero minha meia mariola… 😀

  • Haka

    eu faria um video chamado destruição colocava ele pra gravar e jogava de um prédio de uns 20 andares

    e depois mandava o aparelho ou o que restou dele

    pra nokia!!!

  • SimaoE62

    Haka,

    Essa idéia é do cacete!

    Só que eu falaria antes de jogar: poe na conta do Papa!

    São muito safados os caras da NOKIA, nem um jabá pro blogueiro que fica defendendo os Nokias apesar de que eles quebram facil

  • Ivan

    Parabéns, Zé.

    Nada mais justo do que valorizarem um cara que, na minha maneira de ver, é referência nacional quando o assunto é mobilidade e, claro, Nokia.

    Só achei que, vendo uma galera que por muito menos recebe muito mais agrados, poderiam bancar tanta sua presença no evento quanto o aparelho.

    Mas tá valendo! 😀

    Abs.

  • Anonymous

    só uma dúvida:
    E o freeware de sábado?
    estou esperando

  • José Antonio Oliveira

    Vamos por partes…

    Martinezssa: Realmente, você foi o primeiro a acertar o celular. Vale meia mariola! 😀

    Nighto: Vou fazer um outro review do N95 em breve, apesar de já ter devolvido o aparelho. Quanto à diferença de preços, ela é grande mesmo, mas a diferença dos aparelhos também é.

    SimaoE62: Vamos aguardar para ver se vai ter mesmo esse evento. Não recebi a senha para participar ainda…

    Óculos: Vou te mandar a sua meia mariola também! 😀

    Haka: Já devolvi o N95, infelizmente…

    Ivan: Também concordo com você, mas além de ter tido muito pouco tempo para testar o aparelho, nem sei se o evento vai acontecer mesmo. Vamos esperar.

    Anônimo: Pôxa, esse fim de semana não tive tempo. Tive que fazer o tal vídeo para os caras e acho que nem vão usar… Semana que vem eu capricho nos Freewares de Sábado.

  • Alexandre Nix

    Infelizmente faz parta da política interna da Nokia não trocar “presentes” por favores. Uma questão ética que eu não espero que todos compreendam, claro, mas concordo pessoalmente que seria muito mais legal ter um N95 para doar para o NokiaBR. 😉
    O meu celular foi roubado recentemente e nem emprestado eu tive um da Nokia, portanto quem teve está no lucro. :PPP

  • Anonymous

    TO TENTANDO ACHAR PROGRAMA PARA AUTENTICAR USUARIO E SENHA NO E71 DA NOKIA
    O PPPOE SE ALGUEM TIVER AGRADEÇO