Nokia E50 – Primeiras Impressões

Pessoal, chegou hoje o Nokia E50 que eu comprei no Mercado Livre. Apesar de não ter abandonado o E61, estava precisando de um segundo aparelho para meu outro chip e escolhi o E50 por causa do preço e porque era um integrante da família “E” da Nokia.

Apesar da greve dos Correios o bicho cruzou o país em menos 5 dias do interior do Pará até a capital Fluminense. Um verdadeiro feito dos nossos carteiros!

Ele veio com o firmware da Oi na versão 06.41.3.0 de 24-10-2006. Depois dessa versão, ainda houve atualização para a versão 07.05.0.0 de 02-02-2007 e para a atual 07.13.0.0 de 26-04-2007.

Inocentemente, fui tentar o upgrade de firmware para ver se a Oi já tinha feito seu dever de casa e atualizado o seu para a versão 07.13.0.0, mas, como vocês podem ver, nós ainda estamos duas versões atrás da última.


Nada que uma busca no Google por Product Codes de E50 portugueses e uma mexida no NSS não resolvessem. (Veja como fazer isso nas postagens de atualização de Firmware que eu escrevi anteriormente sobre o N80 e o E61).


No momento estou aguardando o update terminar. Pelo andar da carruagem, eu acho que amanhã de manhã o processo termina, hehehehe.

Enquanto isso, estou compilando uma lista de Product Codes celulares Nokia europeus que eu encontrei na Internet para postar aqui no Blog em breve.

Estou separando só os product codes de firmware Euro 1 e Portugal que são os que interessam para nós. Os firmwares Euro 1 contém o firmware em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano e Português. O de Portugal contém somente Inglês e Português.

A lista engloba vários modelos de aparelhos e parece ser muito útil para quem quer estar sempre com o último firmware e falando o idioma de Camões. Aguardem!

8 comentários em “Nokia E50 – Primeiras Impressões”