Freewares de Sábado (No domingo)

Peço desculpas aos fiéis leitores que visitaram o blog ontem ou que conferiram o RSS para ver se eu tinha postado os freewares de sábado. Infelizmente não deu. Mas hoje tem freeware!


Acabei de fazer uns testes com o Opera Mini 4 Beta 2 e fiquei bem impressionado. Apesar de ser beta, e ainda ter alguns defeitos, ela apresenta algumas vantagens sobre o browser nativo do Symbian S60 v3.

A primeira delas é o fato dele ser mais rápido que o Browser nativo e abrir algumas páginas que ele não abre, como, por exemplo, a página de postagens do Blogger. Com isso, até hoje, eu ficava restrito a fazer postagens somente a partir do computador.

Com relação à velocidade, fiz um teste com os dois browsers. Enquanto o Opera Mini abriu o blog (esse blog) em mais ou menos 30 segundos, o browser nativo passou de um minuto e meio.

Em compensação, as propagandas do meu blog não apareceram no Opera Mini… Ponto contra para ele. (risos!)

Existem alguns pontos-contra, como não abrir as páginas exatamente como elas aparecem nos browsers de computador e alguns bugs, provavelmente por causa da versão ainda ser beta, mas no geral ele está aprovado!

Para baixar o Opera Mini Beta, visite o site http://www.operamini.com/beta/ e siga os passos para o download. Como ele é feito em Java, ele funciona (é o que dizem) em qualquer telefone que tenha Java, inclusive os S60 antigos. Para os mais apressados, basta entrar no browser do celular e entrar no site http://mini.opera.com/beta

Seguem abaixo, como de costume, as imagens do programa em funcionamento.




Comments on this entry are closed.

  • Alan

    Esse Opera Mini Beta realmente é muito bom. Mas o Browser nativo do S60 3rd FP1, como do N95, é melhor que o do N80 ou qualquer outro OS 9.1, pois integra aquele browser serviços e funciona perfeitamente com o Flash Lite 2, abrindo muitas páginas com flash que o antigo não conseguia. Mas em velocidade e economia de tráfego o Opera Mini é imbatível. Só que em razão disso, ele não abre as páginas com animações ou com flash, por exemplo.

  • José Antonio Oliveira

    É verdade, o fato de não abrir flash é muito chato mesmo. Neste ponto o browser do N95 é show!

  • Markim

    Eu uso o browser nativo do E61. Tem como colocar o do N95 no E61? E vc poderia me dizer como se faz pra certificar os softs pro E61? Tentei instalar o SymSMB e aparece “erro de certificado”.

  • José Antonio Oliveira

    Colocar o do N95 no E61 seria ótimo, mas acho que não tem. Vamos esperar a nova versão do Firmware chegar (se chegar) e torcer para fazerem isso para nós.

    Quanto ao fato de aparecer “erro de certificado”, você pode me dizer se é porque expirou ou porque o certificado é de freeware? Dependendo do caso existe uma solução diferente.

  • carlsonwf

    Voce chegou a usar o Opera Mobile? O Opera Mobil eh nativo da plataforma S60, talvez seja mais iteressante que usar a versao em Java que eh muito mais generica…

  • José Antonio Oliveira

    Usei sim, mas como ela é paga, expirou o prazo de testes e eu não testei mais.