Freewares de Sábado

O tempo voa… Já é sábado de novo! Digo, aqui no Brasil nada mais voa além do tempo, por causa do caos aéreo, e para enfrentar sala de espera de aeroporto, uma boa opção é ligar o Live Messenger do seu celular S60 e sair conversando com o pessoal usando a rede WiFi dos aeroportos.

Estou usando há um mês o Live Messenger para S60 que foi lançado para download para o N95. Não que eu tenha um N95 para poder baixar o programa, mas ele foi disponibilizado pelo administrador do blog SymbianV3 no início de Julho.

Depois de usar por duas semanas o Live Messenger, decidi abandonar de vez o meu Fring (que cismava em só funcionar direito na rede GPRS da Claro), já que não usava o cliente de Skype dele e não usava o cliente SIP. Para mim ele só servia como cliente MSN. Servia… Porque eu desinstalei e estou muito bem sem aquele programa.

O Live Messenger é simplesmente muito parecido com a versão para PC (até os sons) e tem muito menos bugs que o Fring.




Além disso ele é completamente compatível com os outros clientes MSN, ou seja, quando alguém estiver falando com você, ele verá a sua imagem de exibição, a sua mensagem e seu nome como se você estivesse usando o MSN do seu computador.



Outra função legal é incluir seu Hotmail na lista de e-mails na seção Mensagens do seu celular, como mostro nas imagens abaixo.


Para baixar o programa, clique no link a baixo. Dentro do ZIP existem dois arquivos, o dep.sisx e o WindowsLive.sis. Instale primeiro o dep.sisx e depois o WindowsLive.sis. Para quem já instalou o cliente Gizmo, não precisa instalar o dep.sisx porque ele já vem com um mais recente.

http://www.symbianv3.com/files/WindowsLive_for_Series60_3rd.zip

Bom fim de semana a todos!

Comments on this entry are closed.

  • Alexandre Novello

    Fala Zé,

    Realmente este MSN original é um achado.

    Estou reinstalando todos os programas e acabei de insralá-lo novamente. Estou acessando seu blog pelo celular e baixei o zip e instalei pelo celular. O ícone aparece na pasta de instalação, mas o programa não roda. estranho…

    Valeu

  • martinezssa

    eu ja tinha disponibilizado esse MSN la no plusgsm no dia em que ele foi lançado porem ele tem uns pontos negativos que voces veram com o uso tipo: nao emite aviso sonoro quando alguem entra, te chama p conversar ou te manda msg, tambem nao recebe nem envia arquivos nao tem opçao de renomear os contatos nem se vc renomear pelo msn do pc, resumindo nao tem nenhuma vantagem a nao ser a de mostrar a imagem do seu contato mais nada acabei removendo ele do meu E61 e voltei a usar o turboMSN e o Agile pois pelo menos eu posso renomear mandar e receber arquivos recebo aviso de mensagem ou se alguem entra ou sai do MSN

  • Alexandre Novello

    Eu não tinha lido o README tem que instalar o dep também

  • José Antonio Oliveira

    Novello:Esqueci de falar isso no blog. Boa lembrança. Vou acrescentar esse detalhe.

    Martineza:O meu avisa quando falam comigo, a menos que eu esteja com o telefone no modo silencioso. Quanto a mandar arquivo realmente não sei porque não testei.

  • Anonymous

    Eu consigo utilizar esse msn com conexao tim wap fast? Se sim, como faco? Obrigado!

  • José Antonio Oliveira

    TIM WAP? Sinceramente não sei como. Minha esposa usa no E61 dela com o TIM Fast Connect (ou algo parecido). Qual é o seu aparelho?

  • Anonymous

    Dá pra enviar e receber arquivos normalmente no MSN…

    E se pretende usar o wap fast esqueça. Vc precisa usar um ponto de acesso com conexão direta, no caso da tim, o connect fast. Aquela promoção de wap a preço de banana é mais enrolação, pois não serve pra muita coisa… =/

  • Ricardo

    O meu aparelho eh o n95… ouvi dizer que tem um jeito de utilizar o tim wap… mas nao sei qual…

  • Airton Alves Medina

    Beleza?
    José, achei um aplicativo sobre o qual nós havíamos comentado: Como ver pastas de outro celular através do bluetooth. Procure por Super Bluetooth Hack, há dezenas de fontes sobre o aplicativo.
    Aqui tem uma fonte:
    http://gsmhosting.com/vbb/archive/index.php/t-412494.html
    Abraços.

  • José Antonio Oliveira

    Esse programa é um perigo! Ele não pergunta à outra pessoa se quer emparelhar por bluetooth? Se funcionar mesmo vai ser mais um motivo para eu andar com meu bluetooth desligado.

  • Airton Alves Medina

    Ele não é perigoso, pois a outra pessoa ainda tem que aceitar o pedido de conexão, a menos que já estejam pareados e com aceitação de pedido automática. Pode até fazer um tipo de manutenção remota com ele. Abraços

  • José Antonio Oliveira

    Eu falei aquilo porque ainda não instalei o programa e tinha lido em alguns lugares que ele funcionava com um exploit do bluetooth. Mas se precisa realmente aceitar, assim, sim 🙂

  • Anonymous

    Gente,

    Eu instalei e funcionou perfeitamente por dois dias, depois não aparece mais meus contatos. Será que é um problema do aplicativo ou eu não estou usando corretamente? Pois me logo normalmente, mas maus contatos não aparecem. Estranho!

    Help-me!

  • Vinny

    Olá, boa noite!

    Gostei do tema apresentado na tela do seu celular, gostaria de saber onde conseguiu e se você poderia disponibilizá-lo aqui no seu blog.

    Obrigado e gostaria de informar que seu blog já é, uma grande fonte de consulta para eu ficar antenado no mundo symbian

  • Jordan

    Ola Jose Antonio.
    Vi um comentario seu, e preciso de sua ajuda sobre o Maps do N95. Vc pode olhar no “Maploader ou Dumb2Go??? ” meu post, ou por favor entrar em contato no meu e-mail, rajordan@superig.com.br.

    Obrigado

  • José Antonio Oliveira

    Vinny: O tema que eu estava usando é o StormField D3. Um outro muito legal é o Reflection V2b. Vou ver se nesse sábado posto alguns temas no blog e coloco os arquivos para baixá-los. Uma ótima fonte de temas é o site da Babinokia que fica na barra de links do blog. Confira lá.

    Jordan: desculpe a demora, durante a semana mal tenho tempo de olhar os comentários do blog.

    Eu não sei como eu consegui, mas o fato é que eu tinha baixado pelo maploader os mapas do Brasil e tinha configurado o celular para não baixar nada via GPRS. Nunca mais voltei a Curitiba, infelizmente, e também não estou mais usando o Maps porque não estou mais com o rádio GPS do meu irmão.

  • joao

    Boa noite amigo, estou com um problema com meu e61, nao sei se vc pode me ajudar mas vamos la. meu aparelho e desbloqueado eu estava usando o chip da tim quando conectei o aparelho ao pc para tranferir dados, o mesmo ficou off line quando conectei fiz a transferencia e quando desconectei ele continuou off line, agora ele nao reconhece mais o chip da tim nem o da oi somente claro e vivo, ja tentei mudar o perfil e mesmo com o chip da tim ele pede para inserir o chip. e ai o q tera acontecido?

  • José Antonio Oliveira

    João, verifique se o celular está programado para entrar automaticamente no modo do armazenamento em massa, nas configurações do cabo USB.

    Quanto a não voltar a acessar a rede, mude o perfil para Geral que ele vai perguntar se você quer acessar a rede.