Quem não tem cão, caça com gato…

Carregador de Bateria de E62 caseiro

O que fazer quando você arrebenta o fio do carregador do seu E62 e, para tentar resolver, você usa o carregador de um Sony-Ericsson (cortando os fios e emendando o conector, é claro) para carregar e acaba queimando o circuito de carregamento de bateria do seu celular?

A solução é simples: Arrume um Nokia 1100 velho, corte com um estilete um dos lados do encaixe da bateria, coloque massa de protético embaixo e espere secar. Se você não tiver massa de protético, pode usar durepox mesmo.

Foi isso que fez o SimãoE62 com o pobre do 1100 e resolveu o problema dele. Ele chegou a levar o aparelho na assistência da Nokia, mas deram previsão de 45 dias para devolver o aparelho e ele não topou.

Seguem abaixo as fotos do pobre celular. Já teve seus dias de glória e agora é um mero carregador de mesa. Coitado…



Comments on this entry are closed.

  • José Antonio Oliveira

    Em tempo: Ele (SimaoE62) me disse que a massa de protético é melhor que o Durepox porque ela é mais flexível e a bateria se acomoda muito justa com ela.

  • Luis Ferndinando Gomez

    Quem é o animal que fez isso? Merecia ir para o hackaday.

  • JESUSRAIMUNDO

    Olá Amigo :

    Comprei um Nokia N-98 no mercadolivre e não consegui até o momento, o manual e todo o celular é em ingels e japones. Vc sabe como faço para conseguir um manual ou programa para transferir para portugues ?

  • José Antonio Oliveira

    Ainda não existe Nokia N98.

    Se ele é touch screen e tem uns ícones na parte de baixo da ta tela, podes crer que é uma imitação Chinesa.