China – Um país de clones

Fico imaginando onde é que a China vai parar. Depois de desafiar as montadoras de automóveis, e grifes famosas com réplicas “idênticas”, agora me surpreendo com clones de celulares (alguns muito bizarros).

Fora os clones descarados que escrevem NOKIA mesmo, existem “marcas” chamadas NCKIA, SCNY ERICSCN, NOKLA e outras.

Encontrei inclusive um site com uma loja virtual onde você pode comprar qualquer NOKIA e qualquer NCKIA. Veja que absurdo!

Portanto, verifiquem os aparelhos na hora de comprá-los no Mercado Livre, E-Bay, etc. Você pode estar comprando um belo “Nhokia” ao invés de um aparelho legítimo.

As fotos abaixo eu coletei em vários blogs e sites.

Um belo exemplar Nckia
Scny, Vaso (Vaio), LG ou Nckia… Esse é prá lá de esquisito.
Nckia 8800 Sirocco (Ou será Sircccc?)

Fonte Times New Roman no Logo da Nokia???

Nokia N95 Com Touch Screen?




E, por último, fotos do exclusivo NOKLA

7 comentários sobre “China – Um país de clones”

  1. Eu não sabia que a China estava tão mal das pernas no sentido de eletrônicos para ter que falsificar celulares! Depois falam mal do Paraguai!!!

  2. Maysa, você esta coberta de razão!!!
    Obrigado
    E outra coisa, o Nokia E90 Communicator foi oficialmente lançado, viva a mobilidade!!! meu nokia 9500 está com os dias contados!!! hehehehe

  3. Maysa, o update de firmware não remove o bloqueio de SIM Card, infelizmente. Ainda estou à procura dessa solução. 🙂

    O celular da minha esposa é TIM. Eu mudei o firmware para ela poder usar o VoIP e ficar na versão 3 do firmware, mas mesmo assim ela só consegue usar SIM Cards da TIM.

  4. Olá, ganhei um celular de presente (muito bonitino e cheio de blabla bla na primeira impressão) nokia E66.
    Como cavalo dado não se olha nos dentes, a única coisa que perguntei a quem me deu, foi onde ela comprou, e logo ela respondeu Mercado Livre. humm.
    Percebi que os vídeos (TODOS) rodam com leg e os aplicativos Java, travam logo no começo, quando não, vão até a metade e depois fica rolando somente o audio.
    Acessei o seite da nókia para pagar o manual de instruções(já que não veio junto e……………………..O E66 que esta no manual não tem nada a ver com o que eu ganhei, até para colocar o chip é diferente. Vamos lá.
    Preciso apagar a firmware dele ou fazer um update pra ver se ele começa a funcionar sem dar pau, ou então disfarçadamente terei que passa-lo pra frente.
    Alguem pode me ajudar com essa árdua missão de atualização de firmware?
    Desde já agradeço.

Os comentários estão fechados.