N95 – Revisão (???) e Vídeos

Como eu dificilmente terei acesso a um bicho desses para fazer um vídeo das funções do aparelho (nem digo celular, porque ele é muito mais do que um celular), vou publicar os três vídeos mais interessantes que eu achei no Youtube.

O N95 é o aparelho topo de linha da Série N da Nokia, que combina num só aparelho Multimídia Player Stereo 3D, Computação Móvel, Câmera de 5.0 MPixel com Lentes Carl Zeiss, processador de 332MHz, Chip Acelerador Gráfico 3D, Câmera de Video com qualidade de DVD, mini câmera para chamadas de vídeo, Conexão direta com TV via cabo ou Bluetooth, e ah, um telefone GSM Qudri-Band (850, 900, 1800 e 1900 GHz), 2100 WCDMA HSDPA, 3.5G (10x mais rápido que 3G), e muito mais…

Com essas coisas todas dentro do celular, ele não poderia ser muito pequeno nem leve, eu pensava, mas eu me surpreendi com as dimensões do aparelho:

Peso: 120g (contra os 144g do meu E61)
Dimensões: 99 x 53 x 21 mm (contra 118 x 70 x 14 mm)

Ele é mais leve, menos largo, menos alto e um 7mm mais gordo que o E61 que eu já achava um celuar leve e pequeno.

Bom, mas isso tudo tem preço que não é nem um pouco leve nem pequeno. Em Portugal ele custa em média €800,00 (o que dá uns R$2200,00), me corrijam se eu estiver errado, amigos de Portugal.

Seguem abaixo os vídeos. O primeiro é do pessoal do blog “All About Symbian”, o segundo é do “Symbian Freak” e o terceiro é de um chinês doido que desmonta o seu N95 só pelo bem da ciência. Os dois primeiros estão em inglês e o terceiro em chinês.


Comments on this entry are closed.

  • Richard

    Cara me ajuda??

    Sei que naõ é o lugar correto mas tem como usa o smartgo2 SEM GPS ?
    eu ja baxei os mapas, ja intalei no N80, mas nao consigo abrir nada 🙁

    ele abre mas nao mostra nada

  • José Antonio Oliveira

    Richard,

    Você tem que ir dando Zoom para aparecer alguma coisa. O Início dele é o Globo Terrestre, mas logo a seguir, se vc tem um GPS, ele vai dando Zoom até chegar num nível em que você pode ver os detalhes do mapa. Para dar zoom, tem os atalhos no teclado nas teclas * e #.

    Já usei algumas vezes o programa sem GPS e consegui ver os mapas do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba assim.

    Outra coisa que pode estar acontecendo é você estar tentando ver um mapa de uma cidade que ainda não foi mapeada por eles (o que é bastante comum aqui no Brasil).

    Fora isso, não sei o que pode estar acontecendo. Vou copiar essa mensagem para o seu email.

    Abraços!