Nokia 7373 – Um belo aparelho… Mas não é só belo!

Estou de volta! Na verdade voltei na terça, mas tinha tanta coisa acumulada por causa de um dia longe do escritório que só hoje pude postar novamente.

Nesse intervalo, minha esposa comprou um 7373 da série Amour da Nokia. É um belíssimo aparelho e, além disso, tem tudo que um celular S40 dá direito: Visor Colorido grande (240×320, Mesma resolução do E61 com uma tela menor, ou seja perfeito!), Bluetooth, Câmera de 2MPixels, Cartão de Memória MicroSD, Som Stereo, Rádio FM, Fone Stereo, Conexões EDGE, GPRS, CSD e HSCSD;


Quando ele está aberto o display muda a orientação para não ficar de cabeça para baixo.


Quando está fechado o nome da Nokia é quem fica de cabeça para baixo.

O celular só tem um defeito, ele se abre ao ser rodado! Isso seria ótimo se você pudesse escolher para que lado ele iria girar, mas infelizmente ele só roda no sentido horário. Para os destros, isso não é problema. O problema é que os canhotos têm de se acostumar a abri-lo com a mão direita ou se aperfeiçoar em abri-lo com os 4 dedos da mão esquerda, ao contrário dos destros que só precisam mover o polegar da mão direita.

Depois de falar do único defeito do aparelho, vamos às qualildades. A primeira é o fone stereo (ainda mais porque ele funciona no meu E61!!!). Depois que eu usei a primeira vez o fone para fazer uma chamada e ouvi a outra pessoa nos dois ouvidos, não queria mais devolver o fone para ela! É uma experiência muito legal. Eu já estava acostumado a usar o fone mono, mas falar no celular em stereo é realmente muito melhor!

Outro ponto a favor é a câmera de 2MPixels (1600 x 1200). Eu fiz um teste e tirei uma foto com minha câmera Fuji (Reduzindo a resolução para 2MP para poder comparar) e outra da mesma posição com o celular. O resultado foi muito bom para uma câmera de celular, vejam abaixo:


Com a câmera do Fuji


Com a câmera do Celular

(Um tanto quanto meigas essas fotos dos coelhinhos, mas fazer o que? O celular é feminino…)

O aparelho vem com a última versão do sistema operacional Nokia S40, que não é Symbian, mas que já é bem mais avançada que as versões anteriores do S40, permitindo cartão de memória, espera ativa (ícones na área de espera do celular que servem como atalhos) e outras facilidades mais.

Seguem abaixo mais fotos do aparelho. Ele também tem uma versão cor-de-rosa. Outro detalhe importantíssimo é a etiqueta de pano que ele tem na lateral, ao lado do botão de liga-desliga.


Esqueceu o espelho em casa, abra o aparelho e veja no verso…


Fechado ele é realmente muito pequeno!


Repare na etiqueta!


Mais uma foto tirada com a câmera do 7373.
Não reparem na bagunça da mesa de café da manhã.

39 comentários em “Nokia 7373 – Um belo aparelho… Mas não é só belo!”