Segunda chance para o Fring

Depois de desistir de usar o Fring como cliente de Skype por causa da péssima qualidade das chamadas, ontem vi no blog SymbianV3 que o pessoal que faz o Fring andou mexendo no programa para melhor.

A primeira modificação é o fato dele poder agora ser usado como cliente SIP. Não que isso seja necessário no E61, mas para quem não tem um celular Symbian V3 (Ex.: 7610, 6600, etc.) e tem plano de dados ilimitado, é uma ótima alternativa.

Mas o objetivo desse post é falar do proxy de skype do Fring, ele realmente me surpreendeu com uma chamada perfeita, sem eco, sem picotar, com pouco atraso, realmente muito bom. Bem ao contrário das chamadas com a versão anterior.

Outra coisa legal é que já está funcionando o download por SMS. Da última vez que eu instalei o programa, eu pedi o link por SMS e estou esperando até hoje. Dessa vez, sem muitas esperanças, pedi o download por SMS (também não existe outra opção agora…) e instantaneamente chegou a mensagem com o link no meu celular.

Para mim, agora, só falta ter opção de não abrir uma chamada quando se clica no nome do contato. Toda hora eu clico no nome de alguém e já começa a tocar o MSN, Skype ou Google Talk da pessoa sem eu querer. Podiam fazer um menu quando se clicasse para você escolher se quer falar ou se quer iniciar um chat.

Deixo isso para a próxima versão 🙂

Comments on this entry are closed.

  • Carlos Bernardi

    Jose Antonio, estou sofrendo do mesmo problema mando o número do meu telefone com o código de área (no caso 21) mas não chega nada. Hoje tentei novamente e não fui bem sucedido. Vou tentar amanhã.
    Um abraço.
    Carlos Bernardi (tenho um E61)

  • Blogger do Ricardo Faria

    Vcs poderiam verificar se a operadora de vcs recebe mensagens do exterior.
    A Oi nao recebe.
    A Tim recebe.
    Manda o pedido para um numero tim, quando chegar a resposta nele, repassa a mensagem para o seu numero que quer usar o Fring.
    Eu fiz isso e deu certo.

    Ricardo – MG
    User fring : rccfaria

  • José Antonio Oliveira

    Eu recebi normalmente num aparelho da TIM e no meu desbloqueado.

    A primeira vez eu não consegui, mas tentei depois e foi.

    Abraços

  • Alessandro

    Você disse que esta modificação estão fazendo faz com que funcione em aparelhos não symbianv3 (6600 por exemplo).

    Onde baixo uma versão que funcione no 6600? No site do Fring diz que não é compatível com este modelo.

  • José Antonio Oliveira

    É, eles dizem que funciona em Symbian 2nd Edition mas só têm 4 aparelhos na lista que são Symbian S60 2nd Edition (6681, 6682, 6680 e 6630).

    Esses quatro são Symbian S60 2nd Edition só que são Feature Pack 2, que é um pouco diferente do Sistema que roda no 6600.

    Para tirar a dúvida da versão do seu aparelho veja:

    http://www.forum.nokia.com/devices/6600

    e

    http://www.forum.nokia.com/devices/6630

    Abraço.

  • Eduardo Marchetti

    Instalei o Fring no meu E61 que funcionou direitinho. Testei o Fring test call, depois de 10 segundos tive retorno de minha gravação.
    Conversei com alguns contatos de Skype, sem problemas.
    Hoje conectei o fring e algo está errado… Eu ouço as pessoas, eles não me ouvem.
    Fiz o test call de novo e agora a coisa mudou.
    Ele me pede pra falar uma curta mensagem de texto e não me dá mais retorno… Acredito que algo está impedindo que eu faça “upload” da minha voz…
    Será que este é um problema do Fring ou da minha rede????

  • José Antonio Oliveira

    Pode ser problema de rede. O uso da rede pode estar muito alto.

  • Cascavelense N95-4

    Eu usei o Fring há 4 meses atrás e não gostei.
    A chamada é boa, mas instável. Usei o Fring pela rede Wireless de casa, com sinal forte. Usei literalmente a 50 cm do modem wireless, com conexão internet bem estável. Inclusive usando skype pelo PC dá tudo certo. Porém, após uns 10 minutos de conversa, a ligação sempre caía. Caía do nada. Cansei e desinstalei. Troquei pelo Nimbuzz, que também é horrível, porque descarrega a bateria do celular em LITERALMENTE poucas horas, e em alguns casos em menos de 5 horas após a última recarga. Porém o Nimbuzz fez chamadas skype estáveis. Mas voltando ao Fring, também tem o mesmo problema apresentado pelo Nimbuzz quanto à imagem pessoal. Dá a entender que a imagem que coloco lá vai aparecer para meus contatos de msn, skype e tudo o mais que eu conectar. Tudo errado. Aparece em branco para todos e só aparece a imagem para os contatos que usem FRING. Pura sacanagem. Troquei o Fring e o Nimbuzz pelos clientes leves e eficientes do Skype e Msn dos seus próprios criadores, ou seja, Skype e Microsoft.