Segunda chance para o Fring

Depois de desistir de usar o Fring como cliente de Skype por causa da péssima qualidade das chamadas, ontem vi no blog SymbianV3 que o pessoal que faz o Fring andou mexendo no programa para melhor.

A primeira modificação é o fato dele poder agora ser usado como cliente SIP. Não que isso seja necessário no E61, mas para quem não tem um celular Symbian V3 (Ex.: 7610, 6600, etc.) e tem plano de dados ilimitado, é uma ótima alternativa.

Mas o objetivo desse post é falar do proxy de skype do Fring, ele realmente me surpreendeu com uma chamada perfeita, sem eco, sem picotar, com pouco atraso, realmente muito bom. Bem ao contrário das chamadas com a versão anterior.

Outra coisa legal é que já está funcionando o download por SMS. Da última vez que eu instalei o programa, eu pedi o link por SMS e estou esperando até hoje. Dessa vez, sem muitas esperanças, pedi o download por SMS (também não existe outra opção agora…) e instantaneamente chegou a mensagem com o link no meu celular.

Para mim, agora, só falta ter opção de não abrir uma chamada quando se clica no nome do contato. Toda hora eu clico no nome de alguém e já começa a tocar o MSN, Skype ou Google Talk da pessoa sem eu querer. Podiam fazer um menu quando se clicasse para você escolher se quer falar ou se quer iniciar um chat.

Deixo isso para a próxima versão 🙂

8 comentários em “Segunda chance para o Fring”